Motoristas poderão buscar por estacionamentos próximos ao destino e reservar vaga selecionando o botão “reservar online” na plataforma de navegação
(Foto: Divulgação)
Usuários do Google Maps nos Estados Unidos e Canadá poderão reservar vagas de estacionamento pelo próprio aplicativo. O recurso é fruto de parceria da big tech com a startup SpotHero, idealizadora do serviço, e estará disponível em 300 cidades, segundo o TechCrunch.
Os motoristas poderão buscar por estacionamentos próximos ao destino e reservar vaga selecionando o botão “reservar online” na plataforma de navegação. A ferramenta pode ser usada com minutos, horas ou dias de antecedência.
Além disso, o recurso tem filtros que possibilitam encontrar locais com carregamento de veículos elétricos, acessibilidade para cadeira de rodas e serviço de manobrista. A confirmação é feita por e-mail cadastrado na plataforma.
O SpotHero recebe parcela de 35% de cada reserva feita a partir da parceria com o Maps. Em comunicado recente, a empresa informou que atende mais de dez milhões de clientes na América do Norte e que já movimentou US$ 1,5 bilhão (R$ 8,3 bilhão pela cotação atual) com o serviço.
(Foto: Divulgação)
Essa não é a primeira parceria do Google para fornecer a opção de estacionamento. Em outro momento, a big tech fez colaboração com o ParkMobile, em que os motoristas também pagavam por vagas dentro do aplicativo.
O serviço de estacionamento foi criado pela startup em 2011 e ajuda motoristas a reservar vagas por hora, mensalmente, em aeroportos, eventos e garagens. O motorista paga pelo lugar e recebe confirmação de forma imediata pelo e-mail.
“Ao chegar, siga as instruções incluídas no seu passe. Normalmente, você escaneia um código QR, mostra ao atendente sua reserva ou adiciona o número da placa do seu carro”, diz o site da empresa.