top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Assista ao novo episódio do neoTalk e leia + sobre Gestão de imposto, dinheiro no bolso

Marcelo e Carlos do IGTDE falam um pouco sobre como é feita a análise e a importância de entregar à uma equipe especializada



Impostos são uma das áreas que mais assustam os empresários com menos experiência. Há muitas ideias sobre os tributos que uma empresa deve pagar que são equivocadas, ou por se basear em um cenário que já mudou, ou por falta de conhecimento mesmo. A IGTDE (Instituto de Gestão Tributária e Desenvolvimento Empresarial) oferece um serviço que pode até salvar sua empresa, que é uma análise e gestão tributária efetiva.


Antes de tudo, atente-se para entregar tarefas e funções para a equipe correta e que conseguirá realizar com melhor qualidade. Escrituração, análise e armazenamento de documentos são algumas das funções que uma equipe de CONTABILIDADE deve exercer, mas o que muitos empresários não sabem, é que em questão de impostos, quem é especialista e sabe trabalhar da melhor maneira, é o TRIBUTALISTA.





Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos indevidamente. Pagam mais do que o necessário. E os números totais assustam, como divulgado pela Receita Federal, que informou que são pagos a maior, mais de R$ 200 bilhões de impostos.


Com um cenário preocupante como esse que o IGTDE atua, oferecendo uma análise e proposta de gestão tributária para sua empresa. Para esclarecer melhor como é feito o trabalho deles, confira abaixo as etapas que consistem todo o processo de análise e gestão:





ANÁLISE PRÉVIA

De início, são solicitados alguns documentos para que seja possível realizar o levantamento inicial. Após isso é feita uma análise real, identificando valores de economia futura e oportunidades de recuperar valores pagos a maior dos últimos 60 meses.



APRESENTAÇÃO DA ANÁLISE


O resultado obtido na análise é mostrado ao cliente, com as oportunidades encontradas dentro da operação e a estima dos valores que poderão ser economizados e recuperados.



CONTRATO

Após apresentação da análise, é elaborado um contrato com todos os serviços que serão realizados, assim para que não sobre nenhuma dúvida. Neste contrato é garantido o que será feito.



ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO

Toda a documentação necessária para que o trabalho seja realizado é solicitado a empresa, e após a entrega inicia-se o trabalho de avaliação.



EXECUÇÃO

Um time de profissionais especializados e segmentados para cada tributo avalia as informações e realiza uma apuração de todas as oportunidades; A equipe de profissionais responsáveis atua por área e tributo, visando maior eficiência, e é responsável por todo levantamento e retificação/escrituração, necessária, de tal forma, que não é gerado nenhum tipo de trabalho para o cliente, ou o terceirizado que realiza a contabilidade/fiscal.


RELATÓRIO FINAL

Ao fim do trabalho, todos os relatórios e memória de cálculo dos trabalhos realizados são encaminhados ao cliente.


REMUNERAÇÃO

Por fim, o trabalho realizado pela IGTDE é baseado no modelo “Success Fee”, ou seja, o pagamento é feito pelo êxito dado pelo trabalho, cobrando um % sobre a economia futura e/ou valores recuperados, após o efetivo ganho por parte do cliente.





Este assunto é muito importante, como você pode ter visto. Os impostos são problema para muitas empresas aqui no Brasil, chegando até a ser motivo do fechamento de diversas. O IGTDE oferece uma solução para esse problema, e como você pode ter visto, o pagamento é pelos resultados trazidos por eles.


Se você é empresário ou entusiasta da área, e quer entender mais sobre o assunto, estar por dentro de tudo sobre tributação de empresas, não deixe de conferir o mais novo episódio do neoTalk com o Marcelo e Carlos do IGTDE. Lá eles falam de forma mais detalhada sobre todo o processo, e os resultados trazidos. Você não pode perder!







Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page