top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Gal Gadot completa 36 anos | Relembre os principais momentos da carreira da atriz

Antes de se tornar Mulher Maravilha, a atriz já foi modelo e sargento do exército israelense


Nascida em 30 de abril de 1985, em Petah Tikva, Israel, Gal Gadot desde a escola era apaixonada por esportes e artes, algo que se traduziria posteriormente em sua inesperada carreira como atriz em diversos filmes de ação e aventura. Aos 18 anos, Gadot venceu o concurso de beleza Miss Israel em 2004, e posteriormente, competiu por Israel no concurso Miss Universo 2004 que aconteceu naquele ano no Equador.


Créditos: Getty Images.


Aos 10 anos, como todos cidadãos israelenses, Gal teve que se alistar no exército do país com a duração de dois anos. Logo após seu serviço militar, sua carreira como modelo começou a crescer. Em 2009, Gal estrelou seu primeiro papel no cinema no filme “Velozes e Furiosos 4”, como Gisele Yashar. Por conta de seu conhecimento em artilharia e combate corporal no qual aprendeu em seu tempo no serviço militar, Gal continuaria aplicando essas técnicas em seus futuros papéis em Hollywood, assim como nos seguintes filmes de “Velozes e Furiosos”. Em 2016 a atriz mais uma vez provou seu vasto conhecimento e adaptação com filmes de ação no filme “Triple Nine” na qual fez o papel de Elena Vlaslov.


Gal Gadot no set de filmagem de "Velozes e Furiosos". Créditos: Universal Pictures.


Porém em 2016, após viver muitos papéis coadjuvantes, Gal finalmente encontrou seu momento de brilhar em Hollywood e prender a atenção do público. “Batman VS Superman”, lançado em março surpreendeu tanto os espectadores nas salas de cinema ao ver pela primeira vez a Mulher Maravilha, personagem clássica da DC, na grande tela, quanto aos executivos da Warner ao notarem como a personagem que não era centro da história do filme, ganhou grande parte da atenção e comentários da mídia.


Créditos: Warner Bros.


Projetando um sucesso baseado apenas na história da personagem, em maio de 2017 o primeiro filme da personagem é lançado. Nele é explorada a história de Diana Prince (Mulher Maravilha), princesa de Themyscira conhecendo o mundo dos humanos enquanto ocorre a primeira guerra mundial e encontrando seu objetivo como heroina. Após críticas positivas sobre o filme, Gal Gadot se estabelece como personagem central na qual a DC iria desenvolver e unir sua história cinematográfica com outros personagens do mesmo universo. Em novembro do mesmo ano, o aguardado filme da Liga da Justiça, do mesmo nome, é lançado e Gal mais uma vez, é tão importante para a narrativa do filme quanto seus outros integrantes de equipe como Batman, Flash, Cyborg e Aquaman, e posteriormente, Superman. Por mais que o filme não tenha recebido avaliações muito positivas, sendo sua versão original sem cortes lançada este ano pelo diretor Zack Snyder, que por motivos internos não finalizou a direção da primeira versão do filme, a personagem de Gadot nunca foi centro das críticas. Na verdade, muitos diziam que sua personagem na verdade roubava a cena por seu carisma e autenticidade. Na versão de Zack Snyder, Mulher Maravilha recebe maior tempo de desenvolvimento, já que o filme conta com quase quatro horas de duração.


Gal Gadot no set de filmagem de "Mulher Maravilha", 2017. Créditos: Warner Bros.


Em 2020, a atriz continuou o desenvolvimento da clássica Mulher Maravilha no filme “Mulher Maravilha: 1984”, na qual a personagem, Diana Prince, vive calmamente entre os mortais na vibrante e elegante década de 1980 - uma era de excessos impulsionada pela busca de ter tudo. Embora ela tenha adquirido todos os seus poderes, ela mantém um perfil discreto, curando artefatos históricos para um museu e apenas realizando atos heróicos de maneira incógnita. Mas, a personagem teve de assumir uma nova posição como heroína para enfrentar Maxwell Lord e a Cheetah, uma vilã que possui força e agilidade sobre-humanas.


Gal Gadot no set de filmagem de "Mulher Maravilha: 1984", 2020. Créditos: Warner Bros.


O próximo filme que a atriz irá estrelar é no miterioso filme “Morte no Nilo”, vivendo a personagem Linnet Doyle. Por conta da pandemia, o filme é aguardado para ser lançado em 2022. Ainda, a atriz anunciou em outubro do ano passado que a mesma irá se unir mais uma vez com a diretora dos filmes da Mulher Maravilha, Patty Jenks, no filme biográfico de Cleopatra, Rainha do Egito, "para contar a história dela pela primeira vez pela visão feminina, em frente e atrás das câmeras" afirmou a atriz em um tweet. O filme ainda não possui data de lançamento.


Confira o trailer de "Morte No Nilo":


Gal Gadot aos poucos foi adquirindo mais notoriedade na indústria do entretenimento. O que impressiona, é a paciência e perseverança da atriz de aguardar anos vivendo personagens secundários e com pouco desenvolvimento, até se tornar uma das grandes heroínas da história, amada e reconhecida por muitos. Com certeza, Gal Gadot, Diana Prince ou Mulher Maravilha não irá sumir tão rápido. Assim como Arlequina, vivida por Margot Robbie, Mulher Maravilha atualmente é um dos personagens mais lucrativos para a DC no cinema.


Feliz Aniversário Gal!


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page