neonews Portal de notícias e entretenimento

Frota de carros voadores elétricos, até 2025, está nos planejamentos da Azul

As aeronaves que serão encomendadas tem a funcionalidade de pouso e decolagem na vertical



Carros voadores no céu sempre pareceu coisa do futuro, não é mesmo? Porém as grandes empresas já estão trabalhando para que esse cenário chegue, e o quanto antes. Nesta segunda-feira (02) a Azul, anunciou a sua iniciativa, em parceria com a empresa, Lilium, de possuir uma frota de carros elétricos voadores até o ano de 2025.





A empresa alemã ficou conhecida pelo projeto de aeronaves elétricas que decolam e pousam na vertical (eVTOL). A nova parceria pode incluir a encomenda de 220 dessas aeronaves, com um investimento de até US$ 1 bilhão.


O objetivo é de conectar os principais centros econômicos do país, além de cumprir com os compromissos de diminuição de poluentes na atmosfera.


O modelo inicial comporta 5 passageiros, porém a empresa trabalha em modelos maiores


As aeronaves eVTOL são capazes de voar a 3 mil metros de altitude, e a 280 Km/h em sua velocidade máxima, com 300km de autonomia.




Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!