neonews Portal de notícias e entretenimento

Choro fake: Conheça o filtro do Instagram que viralizou, e saiba como usar

Efeito que é febre na rede social surgiu no Snapchat no ano passado; posts de celebridades impulsionaram o uso


(Snapchat/Reprodução)


Nas últimas semanas, por acaso você se deparou com o filtro de choro nas contas de amigos no Instagram? Pois saiba que a brincadeira não está apenas na sua bolha da rede: muitas pessoas estão usando o efeito que voltou a ficar popular na internet. Mas sabia que ele não é uma invenção tão recente assim?


O filtro de choro (também conhecido como "crying face") foi criado para ser usado no Snapchat, que retomou sua popularidade a partir de 2021. Agora, alguns meses depois, o efeito viralizou no Instagram e vários usuários usam da ferramenta para montar vídeos engraçados e até criar alguns memes.


Veja esta dica: Netflix | Saiba como ter figurinhas para Whatsapp de "Heartstopper" e outras séries



A cantora Anitta, por exemplo, foi uma das pessoas que usou o filtro recentemente. Nas redes sociais, a artista compartilhou um vídeo compilando vários momentos de sua rotina, e seu rosto está alterado em todos os trechos. Agora, a postagem de Anitta já está com mais de 120 mil curtidas no Twitter:




Como usar o filtro crying face no Instagram e no Snapchat?


No Instagram, encontrar o crying face pode ser um pouco difícil, pois a galeria de efeitos da rede social só aparece ao clicar em um story que esteja com filtro. Porém, se for o caso, o app permite que o usuário entre na galeria e pesquise o efeito que quiser na "busca", facilitando o acesso. Como muitas pessoas estão entrando na moda da brincadeira, não deve ser tão raro encontrar o efeito nos stories dos seus seguidores.


Já no Snapchat, ficar com o rosto de choro é mais fácil: basta entrar no site do aplicativo e baixar o filtro, e utilizá-lo em algum vídeo que queira postar. A página oficial do Snapchat pode ser acessada clicando aqui.


O filtro de choro está atualmente disponível tanto no Instagram quanto no Snapchat (Reprodução)



Você pode curtir também:

Whatsapp | Próxima atualização terá opção de filtrar grupos das demais conversas
Saiba como assinar Disney Plus e Star+ juntos por R$9,90 durante um ano


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!