neonews Portal de notícias e entretenimento

Filmes que te mostram o porque você devia se preocupar com cybersecurity



Em um mundo cada vez mais conectado como o que vivemos, segurança se torna uma questão de extrema importância. Se você acompanhou os jornais nos últimos anos deve ter se deparado com algum caso de ataque de hackers, de espionagem digital, roubo de dados e muitos outros. Um dos maiores escândalos foi o da Cambridge Analytica, que teve impacto nas eleições americanas de 2016, e no Brexit.



Leia também: Saiba por que cibersegurança se tornou umas das prioridades de qualquer empresa nos dias de hoje



Caso esses casos ainda não tenham te convencido que cybersegurança é bastante importante, então segue uma lista de filmes que abordam o tema e mostram o porque você deve se proteger ao navegar na web.



Snowden (2016)

Sinopse: "Ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt) torna-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais."





A Rede Social (2010)

Sinopse: "Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional."



A Conversação (1974)

Sinopse: "Harry Caul (Gene Hackman), expert em vigilância e conhecido nacionalmente por seu grande profissionalismo, é contratado pelo diretor de uma grande empresa para vigiar e gravar a conversa de um casal de amantes. Mas no passado um trabalho dele provocou a morte de três pessoas e agora ele teme que algo parecido aconteça."





007 - Operação Skyfall (2012)

Sinopse: "O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6."



O tema te chamou atenção? Então tenho uma dica muito legal pra você..... Assista ao episódio do Tech Hour sobre Cybersecurity! O nosso apresentador Henrique Campos trouxe um especialista em segurança cibernética para uma conversa super interessante, e bastante informativa. Você não pode perder!






Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!