top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Figurinista de Cruella fica de fora de licenciamento da linha de roupa do filme

Vencedora de 2 Oscars, ela foi a responsável por todo o figurino elogiado usado por Emma Stone e Emma Thompson no longa



O mais novo lançamento da Disney é o filme em live action da icônica vilã de Os 101 Dálmatas. Como Cruella é uma estilista, as roupas usadas por ela devem ser um dos destaques do filme, e realmente foi o caso. A responsável pelo espetacular figurino é da ganhadora de 2 Oscar, Jenny Beavan. Porém o estúdio acabou passando a perna nela.


O filme recebeu uma linha de roupas inspiradas em seu figurino, e segundo reportagem da Variety, Beavan ficou totalmente fora do licenciamento, desenvolvimento e lançamento do projeto, mesmo tendo sido a responsável por desenhar todos os vestidos do filme.


Segundo a figurinista, houve conversas durante a produção entre a Disney e a Target e a Singer (marca de máquina de costura) sobre alguns produtos licenciados do filme, porém aparentemente não havia dado em nada, mas ela comenta que quando ficou sabendo, ficou horrorizada.



"A questão sobre Cruella é que o filme é sobre moda, sobre duas estilistas. Toda a história é sobre elas quase entrando em guerra usando a moda. Então, é muito desrespeitoso eles lançarem uma linha de roupas [sem ela]", afirmou Beavan.


A Disney ainda não se pronunciou sobre o caso, porém o sindicato de figurinistas de Hollywood realizou uma denúncia contra o estúdio sobre o ocorrido, alegando práticas injustas contra o profissional.


Beavan com seu Oscar por seu trabalho em Mad Max: Estrada da Fúria


Jenny Beavan é uma das maiores figurinistas de Hollywood, já tendo seu trabalho reconhecido por décadas. Durante sua carreira recebeu dez indicações ao Oscar, ganhando duas vezes (por Uma Janela para o Amor e Mad Max: Estrada da Fúria). Atualmente está trabalhando no spin off de Mad Max da personagem Furiosa.




Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page