neonews Portal de notícias e entretenimento

FAA autoriza lançamentos de novos protótipos SpaceX



Apesar de advertida pelos acidentes anteriores, a SpaceX foi autorizada pela FAA (Federal Foundation Administration) a realizar voos com seus novos protótipos SN16 e SN17.

Claro que se tratando de um voo orbital tripulado num futuro próximo com cargas chegando a 100 Tons, todo o tipo de especulação e cuidados para com os testes serão cada vez mais rigorosos.


Investidores como a NASA que tem um projeto de aproximadamente U$3.Bi para a construção de uma nave com capacidade semelhante à dos testes até 2024,exigem metas de constante progresso em todos os setores principalmente com a segurança, como determina a FAA.


Por sua base de lançamento ser próxima a um vilarejo em Boca Chica no Texas, EUA, o local tem que ser evacuado a cada lançamento principalmente após o incidente com o protótipo SN11, pois a explosão gerou ondas de choque quebrando vários vidros e destelhando casas.

Mesmo com todas as rigorosas inspeções e investigações relacionadas a acidentes, a FAA concedeu autorização para os futuros testes que começaram ainda este ano, atestando total confiança no desenvolvimento e lançamentos da SpaceX.


Quem é a FAA? A Administração Federal de Aviação (em inglês: Federal Aviation Administration - FAA) é a entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pelos regulamentos e todos os aspectos da aviação civil nos Estados Unidos.



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!