top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Ex-funcionário revela que Wikipedia está muito bem financeiramente

A empresa causa uma impressão de que estava passando por dificuldades devido seus pedidos desesperados por doações



Caso você já tenha frequentado a mais popular enciclopédia do mundo, o Wikipedia, deve ter se deparado com alguns pedidos bem chamativos e sérios de doações, o que acaba dando a impressão de que talvez a organização possa estar passando por dificuldades financeiras.


Porém Andreas Kolbe, ex-editor do jornal comunitário do Wikipedia "The Signpost", revelou que na verdade eles estão muito bem de grana, com um fundo patrimonial de mais de U$ 100 milhões, e fundos totais de U$ 300 milhões.



Os pedidos de doação feitos pelo site acabam parecendo que eles estão implorando para o usuário, e reforçam a necessidade do ato para que o site continue em pé. Então com essa revelação, fica claro que a situação na verdade não é tão desesperadora assim, e surpreende seus usuários, que acabaram sendo "enganados"


Porém Kolbe também afirma que o dinheiro vindo das doações é destinado a economia e lançamentos de novos projetos, como por exemplo, a Wikimedia LLC, que terá o objetivo de vender interfaces de programação para grandes empresas.



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page