neonews Portal de notícias e entretenimento

Estudo confirma que 57% dos brasileiros passaram a ouvir podcast durante a pandemia

E também daqueles que já escutavam o formato, 31% passou a consumir mais nesse período



O formato de podcasts está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, com diversos programas de grande popularidade surgindo de diversos nichos na internet. Em pesquisa feita pela Globo, em parceria com o Ibope, revela que 57% dos brasileiros começaram a ouvir programas em formato de áudio nesse último ano.





Os dados foram coletados de setembro de 2020 até fevereiro de 2021, com um total de mil entrevistados, e revelou também que, 31% daqueles que já escutavam o formato tiveram um aumento no consumo.


O estudo também revela o comportamento dos usuários, mais especificamente o que eles fazem enquanto escutam os programas - 44% escutam enquanto realizam tarefas domésticas, 38% enquanto navegam pela internet, 25% antes de dormir e 24% enquanto estudam ou trabalham.





A maioria (31%) prefere escutar programas de 15 a 30 minutos, porém a frequência dos brasileiros é alta, com 43% afirmando escutar uma a três vezes por semana.


Guilherme Figueiredo, gerente de áudio digital da Globo comenta sobre os resultados: "Os podcasts falam ao pé do ouvido e criam uma relação íntima com o público, e a pesquisa vem para comprovar isso ao mostrar que mais pessoas passaram a se interessar pelo formato no contexto de isolamento social”





E você, gosta de podcasts? Então confira também os podcasts neoriginals, como o neoPod, e muitos outros. Não fique de fora dessa!


Fonte: B9

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!