Esqueça Motomami: Rosalía promete revolução sonora em seu quarto álbum
- Redação neonews
- 19 de ago.
- 2 min de leitura
Cantora catalã, Rosalía, afirma que o novo trabalho “não soa nada parecido” com o premiado disco anterior e garante que a espera valerá a pena.

(Foto: Divulgação)
Rosalía está preparando uma nova era em sua carreira. A cantora catalã revelou em entrevista à revista ELLE que seu quarto álbum terá uma sonoridade completamente distinta de Motomami (2022), projeto que lhe rendeu aclamação mundial e o Grammy Latino. "Não soa nada parecido com meu álbum anterior", declarou sobre o projeto em andamento.
Longe de pressões comerciais, a artista contou que está priorizando autenticidade e maturidade criativa. "O ritmo da indústria musical é muito rápido.
O sacrifício, o preço a pagar, é muito alto", refletiu. Para Rosalía, a criação deve nascer “de um lugar de pureza”, sem se apoiar em motivações como “dinheiro, prazer, poder”, que ela considera “não férteis” artisticamente. Em entrevistas recentes, também destacou a fase de transformação pessoal: "Mudei muito, mas ainda tenho as mesmas perguntas e o mesmo desejo de respondê-las".

(Foto: Divulgação)
Motomami misturou flamenco com experimentações eletrônicas e foi considerado um dos álbuns mais influentes dos últimos anos. Desde então, a cantora tem se mantido ativa em colaborações internacionais, como New Woman com Lisa do BLACKPINK e Oral com Björk, além de expandir sua carreira para a atuação na terceira temporada de Euphoria, da HBO.
Sobre o novo álbum, Rosalía deixou um recado animador aos fãs: "Espero que a vida me permita compartilhar muitas mais músicas. Por enquanto, ainda estou trabalhando no novo álbum e só posso dizer que a espera valerá a pena".
Com o hit Despecha quebrando recordes e se tornando a primeira faixa em espanhol a ultrapassar 1 bilhão de streams no Spotify, a expectativa em torno da nova fase da artista é imensa. Tudo indica que Rosalía continua rejeitando fórmulas prontas para apostar em uma exploração criativa genuína e que sua próxima obra pode surpreender ainda mais o mundo da música.