neonews Portal de notícias e entretenimento

ESPECIAL EMMY 2021 | "The Crown" e o feito de fisgar o público pela curiosidade

Quarta temporada da série foi indicada neste ano; a quinta já está sendo gravada pela Netflix



The Crown pode ser considerada um dos suprassumos da Netflix nos últimos aos, ao que chegou a ser indicada em 24 categorias no Emmy 2021. O seriado, que fisgou o público por meio dos bastidores (fictícios ou não) da família real britânica, tem grandes chances de ser a favorita do Emmys e voltar para casa carregada de estatuetas.



Nesse sentido, The Crown já venceu em algumas categorias do Emmy. Durante o último fim de semana, na cerimônia do Creative Arts Emmy, a atriz Claire Foy foi vitoriosa na indicação de "Melhor Atriz Convidada em Série Dramática".


Claire, que atuou como a protagonista rainha Elizabeth nas temporada 1 e 2, reprisou seu papel em uma cena da 4º. Sua presença na sequência dessa vez não soma nem dez minutos de tela, só que foi o suficiente para Foy ganhar. Vale lembrar que a atriz já venceu o Emmy pela série anteriormente, em 2018, quando a produção estava na 2º temporada.


Leia também: Especial Emmy 2021 | A indicação de MJ Rodriguez é o suprassumo da edição


Além disso, o brasileiro Adriano Goldman levou o prêmio na categoria de melhor fotografia em produções de câmera única, pelo seu trabalho na série da Netflix.



Isso pode indicar que The Crown irá triunfar no Emmy 2021? Talvez. A série continua sendo amplamente elogiada por crítica e público, e segue alcançando cada vez mais fãs. Tanto aqueles que amam quanto os que odeiam a família britânica são, como todos os seres humanos, pessoas curiosas; e a adaptação da cronologia da realeza é feita de maneira eficaz pela Netflix.



Como dito acima, a produção milionária do serviço de streaming está presente em todas as categorias principais. Em "Melhor Atriz de Série Dramática" por exemplo, Olivia Colman e Emma Corrin disputam a estatueta, ao que contracenaram como Elizabeth e Lady Di. Ou seja, The Crown é um dos momentos principais do Emmy 2021, e a cartada da Netflix foi certeira.


É o tipo de série que nos atinge pela curiosidade. A família britânica, que na vida real é cercada de reservas e segredos, está frequentemente na mídia e é comentada até mesmo fora do Reino Unido. Mesmo que a maioria das cenas de The Crown sejam fantasiadas e alteradas para caber no enredo, alguns fatos estão ali para dar sustento ao plot íntimo e polêmico.



O projeto que acompanha momentos específicos da família real e da vida da Rainha Elizabeth, desde sua juventude até os dias atuais, já está com a 5º temporada encaminhada. Assim, haverá mais foco na presença de Diana dentro da realeza, e suas consequências.


A cerimônia do Emmy acontece no dia 19 de setembro. Para acompanhar resenhas, textos especiais e a cobertura da premiação, confira o Portal neonNews!



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!