top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Especial Crônicas #1 | Amigo, estou aqui

A amizade é algo muito importante, e a equipe do Portal compartilha mais sobre o assunto com vocês!



Ao compartilharmos o amor, ele cresce em abundância, não há limites, não se esgota, se multiplica! Depois do período de convivência intensa marcando o reencontro de nossa família, chega o momento do retorno da nossa filha Fernanda. Em meio às notícias de atraso do voo, lá fomos todos nós, e logicamente aproveitando um pouco mais o tempo, juntinhos. Muitas conversas ainda, infindáveis assuntos, risadas, saudades já presentes. Corações apertados, mas felizes ao mesmo tempo, afinal o essencial é invisível aos nossos olhos. Cada despedida dentro do voo alçado dos nossos filhos é algo dolorido e também gratificante, ambos vibram numa intensidade um tanto delicada. É um sentimento tão difícil de se definir, um querer reter e soltar ao mesmo tempo..., porém, o soltar é uma necessidade importante, sem dúvida, para o crescimento não só deles, mas de nós pais também. A vida precisa ser vivida, cada qual dentro do caminho de propósitos definidos. O sentimento que impera é o carinho, o amor, o bem querer da certeza recíproca de sermos queridos e amados, isentos de quaisquer dúvidas.


Check in, bagagem despachada, e lá vamos nós, tomar um café no lugar preferido desses jovens; aproveitando para ainda compartilhar as conversas que nunca acabam. Mais quietinhos agora, caminhamos lentamente para o portão de embarque. Sem muitas tantas palavras nos abraçamos, olhos molhados... nos despedimos. Vimos a Fernanda se tornando pequena, diante do abraço e tamanho do Thiago. O abraço da Patrícia, doces irmãs que se amam também, dentro de uma verdadeira e linda amizade, que observamos ser desde sempre; desde muito pequenininhas. Sempre juntas, convivência intensa desde suas infâncias, e no momento atual mais intensificada ainda, porque agora não são só as duas, mas os três, o trio que a tudo curtem juntos. Uma amizade pura e verdadeira cabe em qualquer relacionamento, seja entre irmãos, entre cônjuges, entre os parentes e não parentes. Não é o grau de parentesco corporal que determina a amizade e sim as afinidades, os valores, os princípios. É muito comum entre os de parentesco corporal terem mais conflitos que amizade. Isso é muito triste, porém sabemos que nas famílias é que se encontram os maiores desafios a serem enfrentados. Coisas da Vida! Fernanda segue, segura e dona de si. Minha doce criança já é uma adulta, um misto de sentimento também com muita complexidade de definição. Era criança há tão pouco tempo, no entanto, agora já é adulta e muito independente. Os nossos sentimentos, contradizendo nossos olhos, ainda teimam em vê-las como eternas meninas. É o doce sabor da amizade que reina entre os pais e os filhos. Do portão de embarque ao estacionamento, o caminho parecia interminável. Em contraste com a vinda, nosso retorno estava meio acabrunhado. Mas a alegria brotava pelas mensagens que ela continuava enviando lá de dentro. Informava que tinha passado pela segurança e que teve que gastar todo voucher recebido para alimentação, devido ao atraso do voo. Então, as brincadeiras continuaram rolando. Zombando do fato dela ter comido até o último minuto, matando todas as vontades das comidas que lá não tem. Tudo é motivo e assunto para se manter a conversa. Clima alegre e agradável de compartilhamento dos momentos, esteja onde estiver não haverá distância. É regido pelo coração, através do cordão energético que faz a conexão do sentimento recíproco de muito carinho. Amor virtuoso, amor de amizade!



 

Depois dessa bela introdução especial do nosso cronista preferido, vem aí a recompensa por toda a interação incrível que a comunidade preferida da equipe neonews proporcionou! Atendendo aos pedidos, e como prometido, a partir de agora vocês conferem as perguntas selecionadas pela nossa dupla protagonista da crônica "Amigo, estou aqui!" e suas respostas. O Thiago e a Fernanda se dedicaram a responder tudo com muita atenção e carinho, e teve até cartinha secreta (spoiler kkkk). Esperamos que vocês gostem do que preparamos, e se rolar uma interação legal aqui nos comentários, nós prepararemos mais surpresas para vocês, hein; estamos de olho!


Perguntas & respostas com Thiago e Fernanda:



Gabriela Como Thi e Fê se conheceram?

Thi: Engraçado que nos identificamos muito com o comentário do sr. Edvaldo, pois também nos conhecemos através do primeiro namorado da Fê rs, vou chamar ele de M. Trabalhei com ele no meu primeiro emprego e lá atendíamos um cliente meio exigente. Um dia, ele estava atendendo esse cliente, mas estava tomando mais tempo do que esperávamos e a Fê já estava esperando o M. para sair. Então ele me mandou falar com a fera (sinceramente, me deu um medinho já que eu nem a conhecia rsrs). Fui lá, com toda cara e coragem, pedir para ela esperar mais um pouco. Ela já estava impaciente, quase no elevador indo embora. Fiquei com mais medo ainda quando vi a cara de brava dela. Fiz uma piadinha para quebrar o gelo, ela riu (ainda bem) e a partir daí começamos a conversar mais. Ah! E da mesma forma que o sr. Edvaldo, também nos conhecemos com essa idade, 16 e 18 anos!

Simone Machado Rola ou já rolou ciuminho de irmão? Fer para Thi e do Thi para a Fe?

ThiFê: Ficamos aqui pensando em algum momento que possa ter rolado um ciúmes, mas não conseguimos encontrar. Entre a gente, sempre existiu muita confiança. Sempre soubemos (e sabemos) dos nossos lugares na vida um do outro.

Karlinha Quem é mais carinhoso? Quem demonstra mais amor? Thithica ou Fe?

Thi: Eu, claro! A Fernanda Yukari é desprovida desse sentimento rsrs Fê: É verdade! Mas exageros à parte, o Thi é mais carinhoso mesmo. O meu jeito de demonstrar carinho é meio brutamontes (dando tapa e bronca hehehe).

Karen Souza  Quando vocês perceberam que se tornaram melhores amigos?

Fê: Quando eu vi que podia confiar 100% nele, que as intenções eram todas puras (por tudo o que ele fez e não fez, mesmo com toda a intimidade rsrs) e, claro, quando notei que me divertia muito mais com ele do que com outros amigos!  Thi: Dizem que quando uma coisa é para ser, ela acontece de uma forma fluida. Tudo foi fácil, verdadeiro. Eu sempre quis ter uma irmãzinha, e quando vi que ela me tratava como um irmão mais velho, aproveitei a chance de adotá-la. O que eu queria, os caras não queriam rs.

Cin89cantrara  Vocês acreditam que esse sentimento veio de outras vidas? Vocês acham que na próxima vocês vão se encontrar?

ThiFê: Não queremos levantar nenhuma questão religiosa aqui, então considerem isso apenas nossa opinião pessoal, ok? Acho que nessa vida nunca teremos certeza do que aconteceu ou do que vai acontecer quando não estivermos mais aqui rs.  Gostamos de acreditar que temos um propósito maior e que se outras vidas existiram, nós somos amigos (ou irmãos) há muito mais tempo do que imaginamos! Devemos nos estapear desde o começo da humanidade rs. E nessa linha, não importa se o buraco é nessa vida ou entre vidas, achamos que essa força maior que rege nossa existência vai fazer a gente se encontrar novamente. 

Adriana Sanches  Quem precisa cuidar mais de quem? Geralmente o homem é mais desleixado que a mulher kkkkk

Fê: O Thi foi quem sempre cuidou mais de mim em termos de proteção rs. Como irmã mais nova eu aprontava muito e o Thi me ajudava a sair de todas as enrascadas (ou me ajudava a aprontar hehehe). Hoje em dia, mais maduros, acho que somos mais parceiros, o tipo de cumplicidade e cuidados são diferentes. Thi: O "cuidar" sempre vai existir, o que muda são as situações.


Professora Adriana  Gostaria de saber sobre este buraco que vi, como foi passar por ele? Durante o buraco, como foi? Sentiram falta?

Fê: Esse buraco realmente existiu. Abrimos uma empresa quando éramos muito novos, eu tinha 18 e ele 20 anos. Por imaturidade, as complicações do mundo corporativo acabaram atrapalhando nossa relação pessoal. Quando resolvi sair da empresa depois de uns bons anos, saí, não por falta de amor à empresa, mas por sentir que se não o fizesse, perderia o meu melhor amigo. Saí pensando que ainda restava um pouco daquele sentimento fraternal e com esperanças de um dia poder retomar essa amizade. E sim, senti muita falta! Thi: Quando a Fê anunciou que sairia da empresa, foi o maior choque que levei na minha vida. Foi o maior nó e me machucou muito. Ali me dei conta do quanto a imaturidade prejudicou a nossa relação. Pensei "perdi minha melhor amiga". Nesse dia mal consegui trabalhar, chorei, fiquei pensando em quão abençoado eu era por ter tido tudo aquilo na minha vida e como agora estava tudo por um fio. Sempre valorizei muito a nossa amizade e acabei fazendo o oposto que me propus quando nos tornamos melhores amigos. Senti como se tivesse perdido o pedaço mais importante de mim. Por isso fiquei muito emocionado ao ler o comentário sobre esse "buraco", até chorei rs. Pois uns anos depois que a Fê saiu, comprei um livrinho (Por Nossa Amizade, de Rey Arlequín) para ela e na dedicatória escrevi "Tenho impressão que um buraco abriu entre a gente, uma cratera. Eu vejo você do outro lado e grito, mas você não me escuta e preciso construir a ponte pra poder te abraçar e chamá-la de minha irmã e melhor amiga, ser o melhor amigo que você merece."

Clarinha  O Thi é bonzinho? Aceita te carregar quando precisa? Te abraça? Andam de braços dados? E a Fê, Thi? Ela é carinhosa? Ela parece ser tão fofinhaaaaa cute! Kkkk

Fê: O Thi é bonzinho até demais, tão bonzinho que muitas vezes fazem ele de trouxa rs, aí depois tenho que ajudá-lo a resolver os problemas em que ele se mete. Ele me carregou muito, sim, mas agora somos mais velhos e ele não aguenta mais rs. A gente mais se bate e se zoa do que se abraça, mas é a nossa forma de amor!  Thi: Andamos de braço dado, sim! Eu, ela e a Paty, todos juntos! E não sei de onde vocês tiram que ela parece ser fofinha, porque não é não! JU, VOCÊ ACEITA OUTRO THITHICA? 🥺🥺🥺🥺🥺 Rsrs

Mayara  Thiii teve alguma situação que vc teve que salvar sua maninha de algum predador sem noção?

Thi: Sim! Inúmeras! Mas vou contar a que mais me marcou. Um dia estávamos em uma festa na casa de um "amigo" dela, e lá ele disse que queria mostrar algo para ela no quarto dele. Eles foram e sumiram. Na época, não tínhamos celulares como hoje e a comunicação era mais difícil. Depois de um tempo fiquei preocupado e fui atrás dela. Bati na porta do cara e quando ele abriu vi tudo preparado. E nada da Fernanda. Coloquei o cara na parede e perguntei por ela, que então respondeu do banheiro. Tirei ela de lá e saímos da festa.  Fê: Na minha ingenuidade, jamais tinha imaginado que aquela situação poderia acontecer, já que considerava esse rapaz meu amigo. E quando percebi, me vi sem saída. Fiquei mentalmente paralisada, então inventei que precisava ir ao banheiro e me tranquei lá para poder pensar. Ainda bem que o Thi apareceu!

Jamile  Agora uma pergunta pra Fê! Se pudesse passar sinais para as mulheres de predadores, isso iria ajudar muito, sei que a intimidade que você tem com o Thithica não é a mesma com outros amigos, abraçar, andar de braços dados, dormir no mesmo ambiente, por exemplo, tudo isso não se faz com qualquer um, precisa de uma intimidade como a de vocês. Isso é mágico e muito legal! Eu sei por que vejo isso, minha prima namora com o TiTi. Acho tão fofinho! Fê? tem muitos oportunistas por aí! Qual o recado?

Fê: Existem muitos oportunistas e predadores, mesmo! Eu fui aprendendo aos poucos a enxergar esses sinais. A interação humana é algo delicado e é diferente de pessoa para pessoa, então não existe uma fórmula exata, já que cada um pode passar um sinal diferente, isso quando existe um sinal. Não é todo abraço que é malicioso, nem todo sorriso tem segundas intenções, nem todo olhar é predador. Temos que aprender a observar, pois os sinais geralmente aparecem em frações de segundos quando essas interações acontecem.  Primeiramente, deve existir respeito acima de tudo. Se a pessoa já não respeita seu espaço, seus sentimentos ou seus princípios, já sabe, né? E isso vale para os dois lados. Vemos muito mais mulheres comentando sobre isso, mas também tive amigos passando por situações em que as mulheres não os respeitavam. Reflita o que sentiu quando recebeu aquele abraço, o sentir é importante também. Se sentiu segura ou incomodada? O que veio depois do sorriso, do olhar? Uma cantada ou calmaria? Uma piada de duplo sentido ou uma troca singela de energias? Um elogio? Ao que você é por dentro ou ao que você aparenta só por fora?  E gente, essa intimidade que nós construímos também não fugiu desse processo inicial de observação. Não foi "confiança à primeira vista" rs. Aos pouquinhos, através das interações do dia-a-dia fui observando como o Thi respondia a cada interação. E ele foi conquistando minha confiança dessa forma até o momento em que eu tive toda certeza que ele não tinha nenhuma segunda intenção.


Aline E inveja? Que nem o Edvaldo falou, achei interessante essa parte!! Aconteceu alguma coisa parecida com vocês?

ThiFê: Sim! Passamos por isso fortemente duas vezes. Vamos contar usando um exemplo de como tal pessoa age. Primeiramente, ela se aproxima de um de nós, começa a fazer parte da nossa roda de amizade. Estando mais próxima, vê como a nossa relação funciona, como realmente somos próximos e o quão legal é a nossa dinâmica. Assim, deseja construir o mesmo tipo de relacionamento. Quer ser tratada da mesma forma, fazer as mesmas coisas e vivenciar o sentimento que temos um pelo outro. Ela tenta copiar nossas interações na ânsia de gerar o mesmo sentimento. Mas esse sentimento é único e é para com aquele que consideramos melhor amigo, é opção do coração, inexplicável.  E essa pessoa, ao perceber que não pode ter esse EXATO sentimento, ao invés de aceitar a boa amizade que construiu, começa a tentar minar o que nós temos. No ouvido de um faz fofoca, fala mal, faz piada sobre o outro, cria desconfiança, enfim, tenta fazer a gente questionar nossa amizade. O que ela não sabe (ou se recusa a perceber), é que sempre contamos tudo um para o outro (as coisas boas e ruins - e se precisamos nos xingar, nos xingamos na cara e não por trás rs). Juntos vamos conectando os pontos e vendo que aquela "piada" que a pessoa faz não é tão piada, mas um reflexo do que ela tem por dentro: inveja e frustração. Essas atitudes vão contra nossos princípios…  como podemos ser amigos de alguém assim? No final das contas, ao invés de nos separar, ela acaba nos unindo ainda mais rs. E no processo, aos poucos acabamos nos afastando de tal elemento. Queremos pessoas que caminhem com a gente com tranquilidade de espírito e não que tenhamos que tomar cuidado com cada interação. Achamos triste, pois essas pessoas poderiam ser nossas amigas queridas, com seu devido lugar, importância, carinho e cumplicidade. Não é porque temos um melhor amigo que também não podemos ter outros grandes amigos! 

Dr. Paulo André  Hoje, muitas pessoas confundem muito a palavra colega com amigo, assim como podem confundir um amigo com um melhor amigo. Cuidado! A minha pergunta é: ThiFê, O que vocês acham sobre isso que mencionei? Acreditam nessa diferença? Se sim, citem quais as diferenças e os cuidados que as pessoas possam ter com essas supostas amizades, muitas vezes oportunista, pessoas convenientes e pessoas de momentos, em outras palavras, um colega de bebedeira, um colega para festa, é diferente? Um melhor amigo é para todos os momentos?

ThiFê: Acreditamos nessa diferença, sim! E para nós cada qual tem sua importância. Ter colegas e amigos é super importante, afinal somos seres sociais! Temos que interagir com pessoas a todo momento, seja no trabalho, na rua ou na vida pessoal. Mas melhor amigo… Melhor amigo é só um rs.  Achamos natural ter pessoas para diferentes momentos. É legal ter aquele amigo que curte mais vídeo-game, aquele que gosta mais de uma festança, aquele que é mais fera no trabalho, aquele que prefere ficar em casa assistindo um filminho e comendo pipoca… desde que exista respeito, não há porque não vivermos diferentes momentos com diferentes pessoas. Quando o respeito deixa de existir por um dos lados, aí fica difícil manter qualquer relacionamento. E claro, o melhor amigo está sempre ali, em todos os momentos! Seja para curtir, dar bronca, conversar, cuidar…  Pensamos que a questão mais delicada é quando uma pessoa considera alguém seu melhor amigo, mas o contrário não é recíproco. Acreditamos que isso deva ser um sentimento mútuo para que dê certo. Como você vai corresponder alguém à altura se o sentimento que tem por essa pessoa não é o mesmo que ela tem por você? Da mesma forma que um relacionamento romântico não dá certo se o sentimento não é recíproco, a de melhor amigo também não. Sempre vai existir frustração em um dos lados.  De forma simplista, o que diferencia os níveis de amizade é o sentimento, a intimidade, a confiança, o que você está disposto a compartilhar sobre você e a ouvir sobre o outro… A aceitação de todas as qualidade e defeitos, a vontade de caminhar juntos independente do que aconteça.


Fernanda  Como fica a saudade morando atualmente longe, rola? Como vocês fazem? Marcam também de vir e ir? Por mais que tenha muitos canais de comunicação, ficar juntinho é melhor né?

ThiFê: Sim, morremos de saudades! Nos falamos todos os dias por WhatsApp e também fazemos chamadas de vídeo para falar besteiras do dia-a-dia. Isso ajuda a nos mantermos próximos, mas com certeza ficar juntinho é melhor. Já temos viagens marcadinhas para nos revermos 🤭. 

Cinthia  Ô Thi, já teve que ajudar sua maninha em algum namoro? Algum deles já veio pedir ajuda?

Thi: Nunca pediram ajuda durante, mas sempre depois rs. Interessante que durante o relacionamento, eles sentiam ciúmes. Ela ouvia muito a velha frase "confio em você, mas não confio nele". Quando o namoro acabava, eles vinham atrás de mim pedir ajuda para tentar recuperar a Fê. E pior que eu ajudava, mas não adiantava, uma vez que a Fernanda decide, não tem volta rs. Aliás, é parte do manual da Fernandite Aguda rsrs.

Luciano Paiva  Qual o melhor momento que vocês tiveram? E o pior?

ThiFê:O pior foi esse buraco que explicamos na resposta à professora Adriana. O melhor? Aí é difícil, parece que todo momento que vivemos passa a ser o melhor momento rs. Os momentos mais marcantes foram as noites em claro jogando Ragnarok (sensei acordava e nos perguntava se tínhamos acordado super cedo ou se nem tínhamos ido dormir rs), nosso reencontro quando o buraco deixou de existir e as madrugadas adentro que passávamos (e passamos) conversando sobre a vida… 


Oswaldo  Como ficou o coraçãozinho vendo essa cachoeira de comentários? O que passou pela cabeça de vocês? Uma vez que a história mexeu com tantas outras pessoas, como foi se deparar com isso? Vocês ficaram mais unidos sabendo que isso é extinto? Ou já sabiam? Deram mais valor por isso? Ou nada mudou?

ThiFê: Estamos nos sentindo como ETs rs. Ficamos surpresos com todos os comentários e com tanto carinho! Nós sempre levamos a nossa amizade de uma forma super natural e nunca tínhamos analisado essa questão de forma mais séria. Quando começamos a ler todos os comentários é que sentamos e percebemos que o que temos é realmente raro. Ficamos muito felizes de ver pessoas dando depoimentos e compartilhando suas histórias, conseguimos nos identificar com muitos de vocês! Nos emocionamos, rimos e ficamos surpresos com tantas coincidências.  Com certeza ficamos mais unidos e demos mais valor! Não imaginávamos que o que temos é tão raro. Conversamos muito mais sobre esses sentimentos e adoramos poder compartilhar tudo isso com vocês! Oswaldo, agradecemos a iniciativa do sr. e por ter nos dado essa oportunidade de trazer um pouquinho da gente para esse mundão. Saber que ajudamos, emocionamos e inspiramos pessoas é o melhor sentimento que poderíamos ter!

Mallu  Rola cartinha? Mensagens de amizade?

ThiFê: Rolava muito mais quando éramos adolescentes. Hoje rola mais bate-papo mesmo! E muuuuuitas mensagens e áudios no WhatsApp rs. Thi: Não só rolava cartinhas, mas também "contratos" rsrs. Era o jeito de selar nossa amizade. Eram promessas de amizade eterna, documentação de apostas, as bobagenzinhas do dia-a-dia. Um dos que mais me marcou, que foi surreal, foi relacionado a música tema da nossa amizade (Best Friend, da Kiroro). É uma música japonesa e ela me fez decorar a letra inteirinha em uma semana! Além de saber cantar, teria que entender o sentido da música. Ela imprimiu a letra e me fez assinar esse acordo, e se eu não cumprisse, eu não voltaria mais para a casa dela. Pessoal, eu sei a música até hoje rsrs.  Fê: Ahhh, mas era só brincadeira, né? Rsrs


Roberta Aguilar  E sobre vergonha, vocês ainda tem alguma vergonha ou timidez um com outro?

ThiFê: Nenhuma! Nem queiram saber todas as inutilidades e besteiras que compartilhamos um com o outro rs.


Dra. Aline  Se um tivesse que se declarar fraternalmente um para o outro, ou seja, fazer votos de amizade, o que falariam?

ThiFê: Escrevemos os votos separadamente e só estamos lendo aqui, junto com vocês! Foi surpresa um para o outro também!


Votos do Thi

Votos da


Dr. Hebert  Psychologically and physically how would you describe your friendship?

ThiFê: Using a very simple comparison, the physical part is like a boyfriend-girlfriend relationship, but with NOTHING romantic or sexual haha. We walk together, we hug ourselves, walk with intertwined arms, watch movies together, share meals (he eats all the leftovers haha), we slap each other, play video games, we even get sick together haha. Psychologically it is super chill! We had a gap for a while, when we both missed this friendship and we know that we don't want to have to go through this again. After we met again, today we are sure that this feeling will last forever. In fact, the feeling never changed, it had a pause. And when it got back, it came even more intense than before. We are confident about what we have and what we are. We don't have any concerns about this anymore. __ Fazendo uma analogia bem simplista, a parte física é como uma relação de namorados, mas sem NADA romântico nem sexual rs. Andamos juntos, nos abraçamos, damos os braços, assistimos filmes, dividimos comida (ele come todas as sobras rs), damos tapas, jogamos vídeo-game, até ficamos doentes juntos rs. Psicologicamente é bem tranquilo! Tivemos um buraco durante um período em que ambos sentimos falta dessa amizade e sabemos que isso é algo que não queremos ter novamente. Após o nosso reencontro, hoje temos certeza que esse sentimento é para sempre! Na verdade, o sentimento nunca mudou, teve uma pausa. E quando voltou, voltou mais intenso do que antes. Somos seguros do que temos e do que somos. Não temos mais nenhuma preocupação em relação a isso.

Maria Silva  O Thithica dá muito trabalho? Da exemplos!

Fê: Dá! Ele é muito lerdo! Tem pessoas que tendem a se aproveitar dele, porque ele é muito bonzinho e por ser lerdo, não enxerga essas atitudes maliciosas de primeira. Depois ele vem falando "deveria ter te ouvido" rs. 

Deb Fernandez  Seria muito legal a ThiFê passar, para as pessoas que buscam um sentimento assim, sinais. O que vocês enfrentaram para construir isso? Quais os desafios dos 2 na construção deste sentimento raro? Além de eu acreditar que isso não foi construído nesta vida (só observando o que outros já falaram)

Fê: Basicamente você tem que aprender a ignorar o que os outros vão falar rs. O que mais ouvi na vida foi "Ele é afim de você e só você não enxerga". Quando o Thi começou a namorar minha irmã, também ouvi muito "Ele só está com a sua irmã porque não conseguiu ficar com você. É um frustrado". Não vou mentir que isso chateava bastante, pois entre a gente, sabíamos o quanto isso não era verdade. Thi: E eu escutava coisas do tipo "Amigo de mulher é só cabeleireiro. O que você vai ganhar tendo uma relação de amizade com uma mulher? A melhor parte você não vai ter". Já também cheguei a ouvir absurdos que até a placa do meu carro era dedicada à Fê, por "eu não ter conseguido ficar com ela". A placa era FLY e falaram que significava "Fernanda Linda Yukari". Ridículo. ThiFê: Enfrentamos muitos preconceitos nesse percurso. Tivemos que ir contra muitos dogmas e mente coletiva. Por mais que tentássemos explicar, era (e ainda é) muito difícil as pessoas entenderem. Esses tipos de atitudes e comentários sempre foram muito chatos. Vimos essa semelhança com o comentário do sr. Edvaldo, que viveu isso em uma época ainda mais difícil.

Kim Mesmo assim vou perguntar pra Fer. O que ela vê em um homem que a interesse? Para namorar?

Fê: Primeiro de tudo respeito, honestidade e afinidades. Precisamos ser grandes amigos antes de sermos parceiros. Thi: Fora que eu como irmão mais velho nunca te aprovaria KIM! ahahahahaah

Dona Gê  Thiago e Fernanda, podem prometer uma coisa para essa idosa? Um olhando para o outro dizendo que agradece a amizade e por confiar em cada um? E que sempre vão ser verdadeiros um com o outro? E que vão cuidar do que tem e vão cuidar um do outro? ThiFê: Dona Gê, não só faríamos isso por você ter pedido mas sempre iremos agradecer o que temos, confiar um no outro e seremos sempre verdadeiros com cada um, o cuidado sempre existirá, cada um precisando de cuidados diferentes, como uma irmã mais nova e um irmão mais velho, mas independente do cuidado que cada um precise, iremos sempre olhar um pelo outro, e tenha uma certeza que, levaremos um ao outro em nossos corações para sempre.

Nick  Qual o maior medo de vocês para um com outro(morte de um por exemplo)? Thi: My Angel, o maior medo que eu poderia ter é o de morrer depois, seria muito difícil presenciar a perda da minha melhor amiga, mas como tenho um gene mais fraco que o de japonês, isso não passarei já que irei primeiro hahaha Brincadeiras com fundinho de verdade a parte, eu tinha muito medo sim como, perder esta amizade, mais pela Fê talvez preferir me abandonar por conta de um namorado ciumento, passou várias vezes na minha cabeça isso, mas ao longo dos anos a Fê me deu total segurança de que isso não aconteceria, pelo contrário, ela sempre deu o devido valor a nossa amizade independente da situação. Fê: Acho que meu medo também seria perder essa amizade, não importa por qual razão. Mesmo depois de muitos anos e várias pessoas passando pela minha vida, não encontrei alguém com quem me sinto tão confortável e segura quanto com o Thi :)

Mario Wolf  Amados, Thiago e Fernanda, para quem não tem uma amizade assim, qual o recado de esperança? ThiFê: Mario, precisamos arriscar sempre, por mais que seja um sentimento e uma amizade rara ela pode existir, precisamos ser verdadeiros, sem máscaras, precisamos ser nós mesmos, somente assim um relacionamento perdura por anos, no caso da nossa amizade, fomos construindo confiança aos poucos contando segredos um para o outro, além de compartilhar momentos e ter gostos parecidos ajuda muito! Não é simples conquistar um melhor amigo, requer dedicação, horas investidas e muita verdade, muita lealdade, confiança, nossa amizade com seus 17 anos foi construída a base disso e muitas risadas e broncas também, quem ama cuida e devemos cuidar um do outro em um relacionamento, portanto a esperança precisa existir sempre, se dedicar, se abrir para que o próximo possa se abrir com você.

Jamile Paaaty migaa, como é ver essa amizade? Você e thithica namoraram logo no inicio dessa amizade ou foi depois? Devo imaginar, assim como pra mim, que deva ser suuuuuper de boa! Além de eu saber os sentimentos dos dois, onde se consideram irmãos de coração, e por cima ser minha priminha, fiquei muuito feliz com esse reencontro dos 2!


Paty: Olá pessoal! Espero que todos estejam bem!


Jamile, é exatamente o mesmo sentimento que o seu, assim como você, eu fico muito feliz em saber que a Nanda é a melhor amiga do Thi e vice-versa! No papel de irmã e noiva, torço muito pela felicidade de ambos e ter uma relação de amizade assim só traz coisas boas, sentimentos bons e vivencias maravilhosas! ❤️


Eles passaram por uma tempestade, que vejo agora, foi necessário para que a união ficasse mais forte entre eles hoje! Eu sempre torci para que esse dia chegasse e graças a Deus chegou e confesso que foi bem melhor do que imaginava! Rsrs Isso me deixa muito, muito, muito feliz!! 😁


E o legal é que nós 3 podemos estar juntos, unidos sem medo, sem máscaras e sem se preocupar com malicias... (Imagino que a relação de vocês, Thithi, Ju e Jamile, seja parecida não? Depois contem para nós aqui!!😎) A relação familiar ajuda, porém acredito que nós 3 sabemos a importância que cada um tem na vida do outro, ninguém é maior ou menor que o outro, nem pode ser substituído. Cada um é um tijolinho que unidos formam a estrutura! Juntos viramos o trio ‘PahThiFe’ rsrsrs, onde eu e a Nanda juntamos nossas forças para encher o saco do Thithica, OPS! quer dizer, onde nós 3 compartilhamos momentos bons e ruins, risadas, puxões de orelhas (no thithica), etc.


Enfim, Jamile e queridos leitores, acredito que quanto mais conseguirmos ter amizades e relações assim é melhor, não é mesmo? Deixa a vida mais leve, mais divertida, contrabalanceia este mundo tão pesado... Além de sempre poder contar com alguém para te ajudar quando mais precisa, sem julgamentos e sem opressões!


Thi, Nanda 🌸🌷🌹 que a amizade de vocês perdure para todo o sempre, que seja muito abençoada e protegida, que vocês tenham infinitos momentos maravilhosos juntos!! Desejo para vocês e para Titi e Ju, Edvaldo e Clarice, e para todos que possuem uma amizade sincera assim...!! 💐


Nota: é muito legal e engraçado ver as semelhanças entre a amizade do Thi e Nanda e de vocês que comentaram aqui, Dra. Aline e Roberto, Akemi e seu melhor amigo, Paul e Rachel, Titi e Ju, Edvaldo e Clarice, Paulo e Suellen... parece que só muda de endereço rsrsrs


Sobre a outra pergunta, Jamile, não, comecei a namorar o Thi 6 anos depois que já éramos amigos. Quando conheci o Thi eu era muito criança, tinha 13 anos, e ele tinha 17, apenas um bom tempo depois nos aproximamos, viramos amigos, e aí chegou num momento em que a gente era muito grudado, fazia tudo junto... Enfim, depois de 6 anos começamos a namorar... Eu e o Thi sempre fomos lerdos, sabe? Rsrsrs 🤓


Um grande abraço a todos!! 🥰❤️


Pro. Marco e pesquisador de filosofia Quero mandar uma de ultima hora. Nenhuma relação é perfeita, sempre tem algum desentendimento natural e precisa de uma química, um entrelaçamento de auras e pensamentos, sem falar na energia que emanamos. Tudo é conexão, seja neste ou em outros planos. O que mais deixa a senhorita Fernanda nervosa com o senhor Thiago e o que o mais deixa o senhor Thiago nervoso com a Fernanda? Relacionados a manias ou jeito de ser. Agora o lado bom! Todo relacionamento precisa ter uma química que une as pessoas. O que mais Fernanda acha legal no Thiago e o Thiago acha legal na Fernanda?

Fê: Acho que o mais legal é que o Thi é uma pessoa muito engraçada! Não perde uma oportunidade para fazer piada. A vida fica mais leve, já que damos risadas de tudo rsrs. Palhaço, mesmo! Já o que mais me deixa nervosa é que ele, às vezes, ele é muito enrolado rs. Tem momentos que ser direto é melhor, mas não… Tá lá, Thiago dando voltas ao redor do problema rs. Thi: Na Fê o que mais acho legal é ela saber de quase tudo, ela é uma das pessoas mais inteligentes que conheço e deixa qualquer bate papo muito interessante e o fato de gostar de tudo o que é nerd, sempre é legal discutir sobre games, filmes e séries, só que o mais legal de tudo é a oportunidade que ela me deu de ser seu melhor amigo. Já a parte que ela me deixa nervoso, como irmão mais velho, preciso proteger mais, as vezes ela não dá atenção ao que falo e sai com roupas mais curtas e ela não me escuta muito em relação aos homens, e assim ela acaba dando mais abertura dos caras acabarem se aproveitando dela rs. Mas acredito que seja assim com todas as irmãs mais novas. rsrsrs

Adriana Quintas Vocês 2 tem algum filme ou série que marcou a amizade de vocês? Tem algumas para indicar? Thi: Temos vários que marcaram, o Cão e a Raposa (Disney), Túmulo dos Vagalumes (Studio Ghibli), e Meu Vizinho Totoro (Studio Ghibli). ThiFê: O que mais marcou a nossa amizade foi Timão e Pumba "vamos embora para bora bora". Tem um episódio que eles se chamam de amigos amicíssimos, e se assemelha muito a nossa amizade, lembra que a Fê é o Pumba que vive comendo sem parar ahahaha.



 

Você está curtindo as novidades? Então comenta aqui embaixo, pois nós queremos saber o que você está achando a respeito dos conteúdos que estão chegando no site! Não se esqueça de nos acompanhar no Instagram e conferir tudo que também sai por lá todos os dias.


E continuando a atender aos pedidos que tivemos, a crônica "Amigo, estou aqui" ficará também mais uma semana como texto inédito do Portal! Sigam comentando suas opiniões, impressões e o que mais for interessante compartilhar a respeito deste texto incrível (leia ele aqui)!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page