neonews Portal de notícias e entretenimento

Emmy 2021: O que você precisa saber antes da premiação



O Emmy é uma cerimonia que ocorre todos os anos premiando as melhores produções da TV e das plataformas de streaming, escolhendo os ganhadores a partir de alguns critérios estabelecidos pelos integrantes da Academia de Televisão, Artes e Ciências dos Estados Unidos.


Ao todo são 12 mil associados que trabalham ou já trabalharam na TV americana, bem parecido com o Oscar ou Grammy, com uma grande diferença que no Emmy só participam programas que tenham passado no horário nobre da TV americana.


Tradicionalmente as estatuetas mais cobiçadas são de “Melhor série dramática”, “Melhor série de comédia” e “Melhor minissérie”, mas existem 28 categorias que englobam praticamente todos os tipos de produção como: séries, reality shows, filmes feitos para tv, animações e muito mais.


Esse ano “The Crown” e “The Mandalorian” são as séries mais indicadas do ano, em 24 categorias cada, aparecendo nas categorias principais, como Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática, Melhor Atriz em Série Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, entre outras.



Importante destacar que WandaVision, produção da Marvel, teve 23 indicações, incluindo Melhor Minissérie ou Antologia, Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV, Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV, além de concorrer nas categorias técnicas.


Como pode-se perceber, as plataformas de streaming ganharam muito espaço nas premiações dos últimos anos, e no Emmy 2021 não seria diferente. A HBO foi a plataforma mais indicada ao ano, com 130 nomeações, seguindo pela Netflix, com 129 e o Disney+ com 71 nomeações.


Diferente do ano passado, que teve sua edição quase que totalmente virtual por conta da pandemia da COVID-19, esse ano a cerimônia será presencial. No entanto, ainda vivemos na pandemia e o evento precisou realizar algumas mudanças para conseguir ser realizado presencialmente: uma delas é que a cerimônia será ao ar livre, no L.A. Live Event Deck, que fica atrás do Microsoft Theater. Também será exigido teste negativo de covid e comprovante de vacinação de todos os convidados.


Se você é amante por filmes e séries assim como a gente do Portal neonews, com certeza está contando os minutos para a premiação mais aguardada da TV americana que acontecerá na noite deste domingo (19). Mas se por algum motivo você ainda não esteja familiarizado com esse grande evento, preparamos um manual com todas as informações para você ficar por dentro de tudo que ocorrerá na 73.ª edição dos Prémios Emmy do Primetime.


Onde assistir:


A cerimônia será transmitida nos canais por assinatura TNT e TNT Séries a partir das 20h30. O Esquenta TNT, que mostra a chegada ao tapete vermelho junto com os primeiros comentários sobre a cerimônia, terá transmissão simultânea nas redes sociais e TV.


As 21h começa a entrega dos prêmios com transmissão ao vivo e comentários de Aline Diniz e Michel Arouca. Também será possível acompanhar o evento ao vivo nas redes sociais da TNT, com participações de Valentina Pulgarin, Patricia Gomes, Natalia Bridi, Fabio Gomes e PH Santos.


Os indicados:


Existem inumes categorias no Emmy, no entanto, vamos destacar apenas as três categorias principais: Melhor Minissérie ou Antologia, Melhor Série de Comédia e Melhor Série Dramática. Começando com os indicados na categoria “Melhor Minissérie”:


  • WandaVision

  • The Underground Railroad

  • O Gambito da Rainha

  • Mare of Easttown (favorita)

  • I May Destroy You (favorita)


Apesar de WandaVision ser a série mais indicada, rendendo a Marvel Studios 23 primeiras nomeações ao Emmy, as duas últimas séries estão como as favoritas ao prêmio. “Mare of Easttown” por ter a temporada elogiada pela crítica e “I May Destroy You” por contar uma história forte estrelada por Michaela Coel.


Já na categoria “Melhor série de comédia” temos:


  • Ted Lasso (favorita)

  • Pen15

  • O Método Kominsky

  • The Flight Attendant

  • Black-ish

  • Hacks

  • Cobra Kai

  • Emily em Paris



Ao contrario da lista anterior, as duas últimas séries dessa lista estão longe de serem as favoritas, tanto do público quanto da crítica. Esse papel fica para Ted Lasso, da Apple TV+, que surpreendeu nos últimos anos e teve uma segunda temporada muito elogiada.


Por último e não menos importante, concorrendo ao maior prêmio da noite na categoria “Melhor série Dramática”:


  • The Boys

  • Bridgerton

  • The Crown (favorita)

  • The Handmaid’s Tale

  • Lovecraft Country

  • The Mandalorian

  • Pose

  • This Is Us


Nessa lista temos concorrente de peso disputando a estatueta, apesar de “Lovecraft Country” e “The Handmaid’s Tale” terem boas temporadas e serem elogiadas pela crítica, tudo indica que “The Crown” deve ser a maior premiada da noite.


A cerimônia do Emmy acontece no dia 19 de setembro. Para acompanhar resenhas, textos especiais e a cobertura da premiação, confira o Portal neonNews!


Vem assistir com a gente ao vivo, no canal da Twitch a cerimônia e conferir a reação dos nossos comentaristas.


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!