Duo voa para o Norte para incentivar o aprendizado no Duolingo
- Redação neonews
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Com a COP30 se aproximando, o mascote Duo mergulha na cultura paraense e amplia o alcance da plataforma no Brasil.

(Foto: Divulgação)
O Duolingo desembarcou na região Norte com uma missão especial: reforçar a importância do aprendizado de idiomas, principalmente o inglês, em um momento em que Belém, no Pará, se prepara para sediar a COP30 em novembro.
De acordo com dados internos da plataforma, quase metade dos estudantes do Norte busca aprender inglês. Em seguida, vêm o espanhol e o francês.
Entre as principais motivações estão laços familiares, aprimoramento da educação, viagens e trabalho.

(Foto: Divulgação)
A nova campanha para redes sociais, criada pela Jotacom, busca democratizar o ensino de línguas estrangeiras e ampliar a presença da plataforma em regiões fora do eixo Sudeste, especialmente em áreas que ainda enfrentam desafios de acesso à educação.
Entre agosto e setembro, o mascote Duo fará uma verdadeira imersão na cultura paraense: vai nadar com os búfalos, visitar o tradicional Ver-o-Peso, tomar tacacá e até dançar carimbó. A narrativa da campanha será reforçada com a participação de personalidades nortistas, como a cantora Zaynara, a artista Leona e a influenciadora Samantha Alves.
Além disso, o Duolingo também é patrocinador da festa do Crocodilo e promete levar o mascote para outras regiões da Amazônia, incluindo o Acre.