Drake Bell acusa Nickelodeon de não pagar residuais por "Drake e Josh"
- Redação neonews
- 21 de jul.
- 2 min de leitura
Ator Drake Bell afirma nunca ter recebido compensações pelas reprises da série e critica duramente a conduta da emissora.

(Foto: Divulgação)
Drake Bell, conhecido mundialmente por seu papel na sitcom Drake e Josh, fez sérias acusações contra a Nickelodeon durante uma entrevista ao The Unplanned Podcast. Segundo o ator, o canal nunca pagou nenhum tipo de residual, prática comum na televisão americana – por seu trabalho na popular série exibida entre 2004 e 2007.
Na TV dos Estados Unidos, os pagamentos residuais são valores repassados a atores, roteiristas e diretores por reprises e redistribuição de conteúdos em outras plataformas ou emissoras. Essa remuneração extra costuma perdurar por anos após o fim de um programa, especialmente no caso de produções de sucesso o que é o caso de Drake e Josh, que continua sendo exibida em diferentes canais e plataformas.
"[O canal] É um monte de gente má e corrupta", disse Bell durante o podcast. "Esta é a única explicação, esta é a resposta. Não há outra resposta."

(Foto: Divulgação)
Bell também criticou a forma como os artistas, especialmente os jovens, eram tratados nos bastidores da emissora "Eles fazem tudo o que querem com a gente, mentalmente e emocionalmente, e aí nos jogam para os lobos. E nós ficamos tipo, okay, legal, eu consegui o aluguel este mês."
A fala mais contundente veio quando o ator expressou indignação ao ver a série em alta na Netflix, enquanto enfrenta dificuldades financeiras:
"Há três canais fazendo maratonas de Drake e Josh. A Netflix acabou de comprar [os direitos], ela está no top 10 da Netflix, e eu tem que quebrar a cabeça para saber como vou pagar o meu aluguel este mês. E algum gato gordo com um cigarro está apenas sentado no topo da Viacom só... ficando chapado em cima de trabalho infantil."
Drake e Josh foi exibida originalmente entre 2004 e 2007, com um total de 57 episódios distribuídos ao longo de quatro temporadas. A série tornou-se um dos maiores sucessos da Nickelodeon e continua popular entre novas gerações graças às reprises e ao streaming. As declarações de Bell reacendem o debate sobre justiça nos contratos de atores infantis, especialmente em grandes conglomerados de mídia como a Viacom (empresa-mãe da Nickelodeon). Até o momento, a emissora não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.