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Domino’s revela novo posicionamento global com foco no público jovem

Rebranding da Domino’s inclui assinatura sonora, novas embalagens e comunicação mais simples e moderna


Domino’s
Domino’s

(Foto: Divulgação)


A Domino’s apresentou, nesta quarta-feira (8), uma nova identidade global que marca o início de uma fase voltada ao público jovem. O rebranding busca modernizar a comunicação da marca, tornando-a mais direta, simples e próxima dos consumidores em meio ao excesso de informações do dia a dia.


A logomarca clássica da empresa será mantida, mas ganhará cores mais vibrantes. Segundo Gabriel Ferrari, CMO da Domino’s, o objetivo é reforçar os principais diferenciais da marca preço acessível, rapidez na entrega e sabor, destacando o uso de molho artesanal, massa de fermentação natural e ingredientes frescos de fornecedores confiáveis.


Uma das principais novidades é a assinatura sonora da marca, que valoriza o som da letra “M” em Domino’s e remete à expressão de prazer feita ao saborear algo gostoso. A ideia é criar uma lembrança auditiva e emocional junto ao público.


Domino’s
Domino’s

(Foto: Divulgação)


Outras mudanças incluem o novo design do aplicativo e embalagens redesenhadas, que trarão a imagem de um dominó. As novas caixas começam a circular em 2026. Ferrari explica que o movimento não foi motivado por resultados pontuais, mas por uma estratégia de longo prazo. “É uma antecipação. Nosso pensamento em longo prazo é continuar evoluindo com a marca”, afirmou o executivo.


Para comunicar essa transformação, a Domino’s lança uma campanha 360° que se estende até o final do ano, com presença nos pontos de venda e em múltiplos canais de mídia. A Monks, agência responsável pela conta no Brasil, está produzindo um filme que destaca as expressões espontâneas dos consumidores ao provar uma pizza da marca. O lançamento da campanha está previsto para novembro.


Atualmente, a Domino’s está presente em 96 países e conta com mais de 20 mil lojas. A meta global para o período de 2024 a 2028 é crescer mais de 7% ao ano em vendas e inaugurar cerca de 1,1 mil novas lojas por ano. No Brasil, a rede, controlada pela Vinci Partners desde 2018, já soma 220 unidades em operação.


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