top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Documentos indicam que EA intencionalmente induz jogadores a comprarem loot boxes em modo do FIFA

Atualizado: 27 de abr. de 2021

O conteúdo foi vazado por uma fonte anônima de dentro da empresa. EA diz que a compra dentro de seus jogos é puramente opcional


O modo "Ultimate Team" está presente nos jogos da série FIFA há mais de 10 anos


“Nós faremos tudo o que pudermos para levar os jogadores aqui” - Essa foi um dos pontos destacados em documento feito pela Eletronic Arts, que foi vazado anonimamente e publicado em matéria da CBC News, ao falar sobre o modo de jogo “Ultimate Team”.


O conteúdo vazado condiz em uma série de slides relacionados ao lançamento do FIFA 21, e foi compartilhado internamente na divisão de esportes da empresa, que é responsável pelo popular jogo, em Burnaby, no Canadá.


O modo que foi destaque dos vazamentos, condiz em os jogadores montarem elencos com cartas de diversos jogadores e competirem online. Porém é quase que impossível conseguir jogadores de alto nível sem a compra de pacotes, ou em outras palavras, as famosas Loot Boxes, que são adquiridos com “FIFA Points”, e esses que são comprados com dinheiro de verdade.


No documento diz que o modo que permite a compra de Loot Boxes é o alicerce do jogo, e em outra parte também é destacado que a empresa faria com que os jogadores migrassem de outros modos para o FUT. O título dessa parte da apresentação era: “Todas as vias levam ao FUT”.


Não é um problema de hoje


A prática de loot boxes é um tema há alguns anos no mundo dos games, sendo alvo de um mar de críticas principalmente pelo teor viciante que causa nos jogadores, sendo “similar a máquinas de cassino”, como diz Keith Whyte, Diretor Executivo do Conselho Nacional dos Estados Unidos em Problemas nos Games.


Nos fóruns da internet e nas redes sociais é possível encontrar diversos casos de jogadores que ficaram viciados na compra dessas Loot Boxes, e lutam para acabar com ele. Whyte comenta que a cada dia ele ouve mais pessoas relatando que estão gastando todas suas finanças e chegando até a dever dinheiro apenas para poder sentir novamente a “brisa” de abrir uma Loot Box, que como vários críticos relatam, vem de sua natureza randômica somado com sinos e assobios que acabam por viciar os jogadores.


Países como a Bélgica chegaram a proibir essa prática, enquanto diversos outros, incluindo o Brasil, pensam sobre sua natureza e relação com vício e jogos de azar.


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page