top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoPod | Episódio da semana traz reflexão sobre diferenças entre culturas e busca por origens

Atualizado: 4 de jul. de 2021



Que as culturas oriental e ocidental são bastante diferentes uma das outras você provavelmente já deve saber. Agora imagine crescer no meio das duas...


Coisas como a gastronomia, - compare por exemplo, o churrasco brasileiro com a variedade de cortes de peixe servidos cru no Japão - a filosofia/religião, - taoísmo na China e o cristianismo em grande parte do ocidente - tradições, - uso de quimono e yukata no Japão em festividades, e a tradicional Festa de São João, no Brasil, e várias outras diferenças





Muitas pessoas, ao mudar de um lado para o outro do planeta Terra acabam tendo dificuldades em se adaptar, devida tantas diferenças, porém imagine você crescendo praticamente imerso em ambas culturas. Esse é o relato que Otávio Yagima, cronista aqui no portal neoNews, conta no quarto episódio do neoPod, que está disponível no Spotify, e nas mais populares plataformas de áudio.


No episódio, Otávio conta suas experiências, como foi ter tido uma criação ocidental e com base judaico-cristã, porém devido sua família, com uma forte influência cultural dos países orientais.

Ele conta sua história, desde sua criação, até a volta com suas origens na cultura oriental, chegando até a contatos sobrenaturais, além de uma crônica narrada por ele.


Caso prefira por escrito, ela também foi publicada transcrita aqui no neoNews.


Se interessou? Então confira abaixo o episódio em questão do neoPod, mais um programa neoriginals com a qualidade de sempre neoCompany. Não perca!






Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page