top of page

neonews

neonews Portal de notícias e entretenimento

Foto do escritorRedação neonews

Disney Aposta na Inteligência Artificial para Transformar sua Produção Criativa

Com foco na pós-produção e experiências imersivas, nova iniciativa da Disney promete expandir limites no entretenimento digital


Disney
Disney

(Foto: Divulgação)


A Walt Disney Company está prestes a dar um passo ousado na indústria do entretenimento ao lançar uma iniciativa robusta de Inteligência Artificial (IA), segundo informações do The Wrap. Esta ação representa um avanço significativo no uso de tecnologia na indústria, seguindo o exemplo de grandes estúdios como a Lionsgate. A iniciativa pretende incorporar IA nas fases de pós-produção e efeitos visuais, além de áreas relacionadas aos parques temáticos e experiências imersivas, mantendo, no entanto, o atendimento ao cliente sem alterações.


Bob Iger - CEO
Bob Iger - CEO

(Foto: Divulgação)


Em um período de intensos debates sobre o impacto da IA no trabalho criativo, a Disney se destaca ao encarar a tecnologia como uma ferramenta de inovação e expansão de possibilidades. O CEO Bob Iger demonstrou sua visão otimista ao afirmar que “O próprio Walt Disney acreditava muito no uso da tecnologia, desde os primeiros dias, para contar histórias melhores. E ele achava que a tecnologia, nas mãos de um grande contador de histórias, era incrivelmente poderosa”. Essa perspectiva de inovação coloca a Disney na vanguarda das novas formas de produzir conteúdo.


A utilização de IA pela Disney reflete a própria visão do fundador Walt Disney, que sempre buscou nas inovações tecnológicas meios para aprimorar a arte de contar histórias. Seja nos primeiros passos da animação, seja nos parques temáticos, a empresa foi pioneira ao aproveitar tecnologias que complementam a experiência do público. Para Iger, a IA é uma continuação desse legado, “Não se fixe na capacidade dela de ser disruptiva — concentre-se na capacidade [da tecnologia] de nos tornar melhores e contar histórias melhores”, ressaltou o CEO.


Além da pós-produção e efeitos visuais, a nova iniciativa de IA se estenderá para os parques e experiências imersivas da Disney. A ideia é criar ambientes mais interativos e dinâmicos, ajustados em tempo real para oferecer uma experiência cada vez mais personalizada ao visitante. Desde animações até simulações de realidade aumentada, a IA poderá ajustar atrações e experiências, ampliando a conexão emocional entre o público e as histórias.


A adoção de IA por estúdios de entretenimento gerou discussões sobre o impacto dessa tecnologia no trabalho criativo. Para a Disney, no entanto, a IA aparece como uma oportunidade para estender suas capacidades criativas. Em vez de substituir o talento humano, a IA será uma ferramenta que permitirá aos artistas focarem em aspectos que exigem sensibilidade humana, enquanto tarefas repetitivas e técnicas podem ser otimizadas pela tecnologia.


Com essa iniciativa de IA, a Disney reforça seu compromisso com a inovação e a qualidade em suas produções. Como destacou Iger, "não há uma geração de seres humanos que tenha conseguido impedir o avanço tecnológico". A tecnologia se torna, então, o “vento a favor” que impulsionará a empresa rumo ao futuro.


A estratégia da Disney não só reforça seu papel como líder na indústria, mas também sinaliza uma nova era para o entretenimento digital e interativo, onde a IA não será vista como uma ameaça, mas como um aliado no processo criativo.


 

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

bottom of page