Segundo a atriz, disponibilizar o filme simultaneamente nos cinemas e no Disney+ violou seu contrato
E aí vem mais uma briga judicial em Hollywood. "A Viúva Negra tem um novo inimigo: Walt Disney". Esse é um trecho da notícia do Wall Street Journal que revela que a atriz Scarlett Johansson está processando a Disney devida a estratégia de lançamento do filme "Viúva Negra", na qual ela protagoniza. O argumento principal é de houve quebra de contrato.
A atriz afirma que seu contrato firmado com a Marvel garantia lançamento exclusivo nos cinemas, e seu salário foi baseado na bilheteria que o filme render. Porém, a Disney mudou sua estratégia, e lançou o filme nos cinemas e em sua plataforma de streaming, a Disney+, de forma simultânea, o que desagradou Scarlett.
O filme Viúva Negra teve um bom resultado na primeira semana de seu lançamento, tendo acomulado 78 milhões de dólares de bilheteria nos cinemas, porém com o passar das semanas o rendimento caiu drasticamente. Segundo executivos de Hollywood, o lançamento simultâneo afeta a bilheteria dos cinemas, e que fazer os filmes "fáceis de se assistir em casa" afetava os seus resultados.
Comments