neonews Portal de notícias e entretenimento

Dica | “Worn Stories”

Série emociona ao revelar o real significa das roupas

Créditos: Netflix.


Você se lembra de uma peça de roupa ou acessório que te trazem uma memória de algum momento marcante? Seja um vestido de casamento, um uniforme escolar, um par de sapatos que te levou para um encontro importante, nossas roupas sempre carregam histórias consigo, e toda vez que as usamos somos levados a assumir um estado mental diferente dependendo da mensagem que você queira transmitir.


“Worn Stories” disponível na Netflix, é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Emily Spivack. A mini série documental de 9 episódios acompanha as histórias de pessoas comuns enquanto compartilham a significância de uma peça de roupa na vida delas. Cada episódio tem a duração em torno de 40 minutos, e cada um possui um tema geral, como por exemplo: comunidade, adolescência, sobrevivência etc.


Em cada episódio, diferentes personagens são apresentados contando suas experiências e como uma específica roupa os ajudou de alguma forma. Em um dos episódios mais emocionantes, é de um ex-presidiário que ao sair da prisão é levado, após 14 anos em confinamento, a uma loja para comprar suas novas roupas, significando um novo capítulo em sua vida.


A série documental ao mesmo que trata de assuntos fortes em alguns momentos como assasinato, ela também explora sentimentos de conforto e descobertas.


Confira o trailer



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!