top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Dica | Série "Rugal"

Além de histórias de romances, doramas também abordam crimes e mistérios


Rugal é uma série de televisão sul-coreana de 2020 estrelado por Choi Jin-hyuk (Kang Ki-beom), a história é baseado em um webtoon e produzida pela emissora OCN e foi lançada na Netflix mundialmente no dia 28 de março de 2020, com total 16 episódios cada um com 1h de duração.


Créditos: Netflix.


Logo no inicio da série somos apresentados ao casamento de Kang em uma cena serene, porém logo em seguida o espectador é surpreendido po uma cena de crime com o noivo deitado no chão sangrando e casa inteira destruida com a televisão repassando os momentos do casamento.

Então reportagem começa a ser mostrada relatando que sua esposa que foi morta esfaqueada e o agora Kang cego por conta de um ferimento que ocorreu durante o crime. Como ele acaba sendo único sobrevivente e sem nenhuma outra testemunha, o juiz o condenou como culpado e Kang acaba indo para prisão.


Contudo, o personagem principal acaba recebendo ajuda de um desconhecido para fugir da prisão e é recrutado pelo NIS para se juntar a um esquadrão de elite conhecido como “Rugal”, porém NIS não é apenas uma facção criminosa qualquer, os membros da equipe são equipados com biotecnologia que os fornece um “super poder”. Ele com vontade de limpar seu próprio nome e achar o responsável pela morte da sua esposa, acaba aceitando a ser a primeira cobaia a colocar os dois olhos artificiais. A partir disso ele vai à busca da verdade para vingar a morte da esposa; entretando Kang acaba descobrindo uma versão dos acontecimentos.


Eu revi o trailer da série diversas vezes e achei não tinha achado tão cativante, apesar de vários sites indicando a mesma. No fim como não achei nada que queria assistir, decidi dar uma chance pensando que eu não gostaria mas acabei assistindo ela do começo até o fim.


Créditos: Netflix.


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page