top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Dica | "Sweet Home"

"Sweet home'' é uma adaptação de um HQ lançada online em 2017, a adaptação conta com um total de 10 episódios e foi lançada na Netflix em 18 de dezembro de 2020. É uma série de apocalipse voltada para transformação de humanos em monstros em vez do clássico vírus ou zumbis.


Créditos: Netflix.


A história segue o jovem Cha Hyun Su (Song Kang), que se muda para um condomínio para ficar sozinho após uma tragédia familiar inesperada. Desde o inicio, a série começa a mostrar a diversificação de tipos de moradoras dentro do prédio, cada um com suas peculiaridades desconfortaveis, seka internamente ou socialmente, como por exemplo: problemas familiares, perturbações, autodepreciações e também autodestrutivas, chegando até mesmo suicídio planejado.


A série começa a ficar cada vez mais intensa quando descobre que há algo estranho acontecendo fora do prédio, que vai muito além de um simples apocalipse.

Apesar de conseguir se isolar do mundo de fora, os moradores começam a reparar que o monstros não somente existem fora, mas existe até dentro do prédio, e alguns dos moradores começam a se transformar e virar uma ameaça para outros. Enquanto alguns que se transformam em monstros asquerosos e perigosos, existe uma pequena minoria que consegue controlar o seu monstro interno e preservar a consciência humana e tentar salvar outros, ou pelo menos na esperança de sobreviver o máximo que puderem.


Créditos: Netflix.


Dentro desta série podemos ver que tudo tem a ver com o desejo e ambição humana, por isso há vários tipos de transformações, cada um reage de um jeito. Fazendo com que o espectador reflita sobre seus conflitos internos, e quais são seus monstros. A série afeta qualquer um que assiste pois são ́problemas universais.


Assista ao trailer:


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page