top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Depois de 24 anos, “Sailor Moon” retorna com novo filme na Netflix

Considerado como um dos primeiros animes a existir no mainstream, "Sailor Moon" aposta na nostalgia para seu sucesso


Créditos: Netflix.


Se você cresceu durante os anos 90 e início dos anos 2000, e era fã de animes, “Sailor Moon” com certeza não é uma nome estranho. O anime que durou durante 6 anos (1991-1997) conquistou a paixão do público. Por mais que a série fosse direcionada ao público feminino, de acordo com os padrões da época, meninos também se tornaram fãs da saga por conta das batalhas e temáticas que a série explorava.


Caso você não se lembre mais a história do anime, o que é entendível depois de todos esse anos, aqui vai um resumo: Em Juban, Tóquio, uma estudante de ensino médio chamada Usagi Tsukino faz amizade com Luna, uma gata preta falante que lhe dá um broche mágico que permite que Usagi se transforme em Sailor Moon: uma soldado destinado a salvar a Terra das forças do mal. Luna e Usagi montam uma equipe de outras Moons para encontrar sua princesa e o cristal de prata. As integrantes são a estudioso Ami Mizuno, que se desperta como Sailor Mercury; Rei Hino, uma donzela local do santuário xintoísta que se desperta como o Sailor Marte; Makoto Kino, um estudante de transferência de outra escola, alta e forte que se desperta como Sailor Jupiter; e Minako Aino, uma jovem aspirante a ídolo que se desperta como Sailor Venus alguns meses antes, acompanhada por seu companheiro felino falante Artemis.


Créditos: Netflix.


Desde seu lançamento em 1991, “Sailor Moon” ganhou o mundo além do anime, como com produtos de marketing, fantasias, filmes, restaurantes, cafeterias, museus etc. Ultimamente, por conta do crescimento do aplicativo TikTok, o anime retornou a chamar a atenção do público por conta de sua estética vintage e nostalgia dos anos 90 munida com o empoderamento feminino. Basta você procurar pelo anime no aplicativo, que diversas recriações das personagens podem ser vistas.


Museu "Sailor Moon" em Tóquio, Japão.


Aproveitando esse novo buzz que o anime vem acumulando, um novo filme da saga será lançado após 24 anos pela Netflix. No emocionante trailer podemos ver as personagens se transformando em seus poderes como Moons enquanto elas falam em línguas diferentes, demonstrando o poder do anime de maneira internacional. O português, claro, não ficou de fora. “Vamos castigar você!” diz uma das personagens. A trilha sonora do trailer, ainda que curto, está incrível.


De acordo com a Netflix, o filme irá tem como tema a batalha contra o misterioso Dead Moon Circus baseado no popular arco "Dream" da icônica saga de Naoko Takeuchi, criadora de “Sailor Moon”.


O novo filme "Sailor Moon Eternal" estará disponível dia 3 de junho.


Confira o trailer:



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page