neonews Portal de notícias e entretenimento

neoPod | Dedo gigante? Veja como a descoberta pode estar ligada aos Nephilim

Vestígio foi encontrado no Egito, e segundo pesquisadores, seria uma evidência da presença de gigantes de 5 metros de altura



(Ancient Code/Reprodução)


Ao longo da história da humanidade, a fisionomia do homem tem se alterado para se adaptar ao ambiente terrestre; mas você já cogitou a existência de um gigante? Pois saiba que uma descoberta feita nos anos 80 ainda intriga pesquisadores nos dias de hoje, que cogitam a ideia de que, em algum período na Terra, criaturas muito altas andaram pela superfície.


Você pode curtir este assunto: Existe uma entrada para a "Terra Oca" no planeta? Como a Antártida está ligada a isso?


A tal descoberta é um vestígio de um dedo gigante, de 38 centímetros de comprimento, encontrado no Egito em 1988. Mesmo com exames e investigações acerca do objeto, ainda é difícil encontrar uma resposta plausível para ele. Assim, uma das teorias que cercam o dedo é a da existência dos Nephilim, ou Nefilim.



Nefilim é um termo que aparece algumas vezes na Bíblia, e que poderia se referir a um povo de gigantes que viveram anteriormente ao Dilúvio. Os Nefilins seriam uma mistura de humanos com deuses, responsáveis por realizar feitos heroicos na Terra.


(Ancient Code/Reprodução)


Ainda sobre o dedo gigante do Egito, pesquisadores que o encontraram apontam uma criatura de cinco metros de altura como a dona do membro. Apesar disso, o dedo ainda é pauta de muitas indagações, o que pode abrir espaço para mais teorias a respeito do assunto.



O dedo nunca foi estudo profundamente pela ciência, e desde os anos 80 continua sem grandes resposta para a sua existência. Ele seria mesmo de uma criatura gigante, ou de uma estátua da Antiguidade? Como o membro manteve-se protegido e conservado por tantos anos? E será que ele está de fato conectado à teoria dos Nephilim?


Este é mais um dos objetos que deixam várias dúvidas na mente humana, como outros que já comentamos no neoPod.


Fonte: Curiosidades




Você sabia que temos um programa só sobre o Egito Antigo? Se quer conhecer mais sobre sociedades secretas, civilizações antigas, História ou até mesmo teorias da conspiração, confira o neoPod! Em formato de videocast e podcast, o programa neoriginal tem tudo para te deixar antenado nesses assuntos.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!