neonews Portal de notícias e entretenimento

Dados de mais de 553 milhões de usuários do Facebook são expostos


Imagem: REUTERS


Neste último sábado (3), 533 milhões de dados pessoas de usuários do Facebook foram publicados de forma gratuita em um fórum de hackers. Entre os dados de usuários de mais de 106 países, estavam números de telefone, localização, nome completo, data de nascimento e e-mail.


A rede social está no centro das atenções sobre vazamentos em massa desde o roubo de mais de 80 milhões de dados de usuários feito pela Cambrige Analytica, violando os termos de serviço para direcionar anúncios políticos nas eleições americanas de 2016.


Segundo um porta-voz do Facebook revelou para o Business Insider, os dados seriam antigos, de um outro vazamento já anunciado em 2019, quando foi detectada uma vulnerabilidade e corrigida. Porém especialistas testaram os dados, e mostraram que ainda são legítimos e podem ser utilizados para ataques.


Fonte: Business Insider

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!