neonews Portal de notícias e entretenimento

CyberDog | Xiaomi anuncia cachorro robô

O novo "pet-eletrônico" consegue correr a 11,5km/h e possui código aberto para que programadores possam trabalhar nele



E lá se vai mais uma vez a gigante chinesa Xiaomi trazendo novidades super tecnológicas, e a da vez é algo totalmente futurista: cachorro robô. O CyberDog foi anunciado nesta terça-feira (10), e é mais um passo da empresa no mundo da robótica.





Ele conta com hardware da NVIDIA e câmeras de profundidade da Intel, e terá código-aberto para os desenvolvedores de todo o mundo poderem programar e trabalhar nesse "novo brinquedo". Ele consegue alcançar 11,5km/h correndo, e possui grande agilidade em suas ações, podendo até realizar truques.



Esse "animal" é bem potente, com um "cérebro" com 384 núcleos CUDA, 48 núcleos tensor, CPU ARM 6 Carmel e dois núcleos para aprendizagem. Para realizar as ações ele conta com 11 sensores distribuídos em seu corpo, como de GPS, câmeras interativas e com módulo de profundidade RealSense D450 da Intel.





O usuário que comprar o CyberDog poderá interagir com ele apenas falando, ou por meio de um aplicativo.


Porém infelizmente é um lançamento limitado, com disponibilidade de apenas 1000 unidades, ao preço de 9.999 yuans (R$ 8.000 em conversão direta), e foi revelado pela empresa que o robô manterá seu preço quando for lançado para todos.

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!