neonews Portal de notícias e entretenimento

Cursos | Conheça os cursos de tecnologia da Faculdade XP, e como estudá-los

Inscrições acontecerão até o dia 19 de julho; ensino é 100% gratuito do começo ao fim


(XPE/Reprodução)



A XP Educação nasceu da junção da IGTI e da Xpeed: duas faculdades referências no mercado, sendo uma de tecnologia e outra de investimento. O seu foco é trazer "inovação e ousadia" para a educação contemporânea, formando profissionais extraordinários; e com isso, há cursos interessantes para quem se interessa nestes dois campos.


Em junho, a XP Educação anunciou a chamada Faculdade XP, uma faculdade privada de TI que é 100% gratuita do começo ao fim, sendo totalmente on-line. Dessa forma, é dada a oportunidade da pessoa estudar de onde ela estiver com metodologias diferenciadas, para se tornar um profissional dos ramos citados acima. Os cursos divulgados pela XP englobam Ciência de Dados, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética. Cada curso tem 80 vagas, totalizando 400 no total.


Você pode querer saber: Quais são as mentiras mais comuns presentes nos currículos?



Para ingressar na Faculdade XP, é necessário passar pelo processo seletivo, nas inscrições que foram abertas no dia 27/06 e fecharão no dia 19/07. Durante o processo seletivo os candidatos passarão por algumas etapas:


  • 1º: O candidato receberá um questionário de motivação, e o questionário deverá ser respondido dentro dos critérios estabelecidos;


  • 2º: O candidato terá a oportunidade de já conhecer o formato de ensino inovador através do Minicamp, que é um curso já voltado para a graduação escolhida. Ao final deste curso todos os participantes receberão um certificado, mesmo que não tenha passado pelo processo seletivo final. Para passar dessa segunda etapa, o candidato deverá ter acumulado um média de 70 pontos ou mais durante o pré-curso;


  • 3º: O candidato receberá no e-mail um teste com questões relativas as áreas de: Raciocínio, Social e motivacional.


Ao terminar essas três etapas, o participante receberá o resultado da primeira fase do processo seletivo. Para a segunda fase, haverá duas opções para utilizar:


  1. Nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo considerados os resultados apenas a partir de 2018;

  2. Realizar a Prova XPE, feita no dia 11/09, com duração de 4 horas de forma online on-line. O teste conterá 50 questões de múltipla escolha e uma redação, sendo 25 questões de Raciocínio Matemático e 25 questões Interpretação de Texto e Língua Portuguesa.



O resultado final será divulgado no dia 16/09, e as matriculas serão realizadas no período de 16/09 à 23/09; dando então início as aulas no dia 26/09.


Este conteúdo pode ser interessante: 9 habilidades humanas que robôs (ainda) não podem substituir no trabalho


A Faculdade XP promete um ensino prático, imersivo, interativo, com aulas ao vivo e on-line, e com tecnologia e qualidade. Os professores são profissionais atuantes no mercado, o que trás ao aluno a oportunidade de aprender aquilo que está acontecendo nas empresas.



Leia também:

Saiba 7 dicas de como organizar seu e-mail e ajudar na sua produtividade
Pesquisa mostra que mulheres têm maiores índices de exaustão no trabalho


Se você gosta do mundo dos negócios e procura dicas sobre o assunto, conheça a série de videocasts do neoTalk no canal oficial da neo no YouTube! Lá, você pode conferir todos os episódios da produção na íntegra.

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!