top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Crônica #7 | O início de tudo: Lei Universal

Atualizado: 31 de out. de 2022



No mundo em que vivo é preciso ter ponto de referência, e com isso tudo fica ligado ao TEMPO e ESPAÇO. Os posicionamentos de satélites e viagens de naves para Marte dependem dos complexos cálculos de física e matemática que envolvem esses dois fatores variáveis, e o resultado é o avanço tecnológico, como Inteligência Artificial, nanotecnologia etc.


Certa vez uma senhora bem simples de 95 anos, que já passou por duas guerras, vendo eu manipular o celular me disse: “O homem é um deus” por inventar essas coisas complicadas. Realmente ela tem suas razões. As leis que conhecemos são criadas pelo homem e sempre ajustando conforme a necessidade. O uso correto dessas leis eleva nossos pensamentos para o infinito. Eu disse infinito? Não pode ser porque já existe uma teoria que o universo é finito, do grande físico Stephen Hawking.


Porem existe uma outra lei que predomina tudo, mesmo antes da existência do espaço cósmico, antes do BIG BANG e antes da primeira luz. É a LEI UNIVERSAL. Sem a existência desta tudo seria uma confusão, os planetas se chocariam, não haveria fogo, nem água e muito menos ser humano. Essa lei é isenta de defeitos e é enviada para todos nós sem tirar ou acrescentar uma vírgula do texto. Enquanto a lei do homem respeitar ela, existirá harmonia do tempo e espaço na sua integridade. Os fatos bons acontecem não por coincidências e sim por sincronicidades, e seu inverso ocorre porque precisamos ainda aprender muito sobre SER HUMANO.


No fundo, precisamos SER o ponto referencial.

Mas quem criou essa LEI UNIVERSAL?

A resposta está contida dentro de cada um.

Basta compreender.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page