top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Crônica #23 | Evolução

Atualizado: 31 de out. de 2022




“Senhor da fortaleza”

Qualidade daquilo que é forte. / Solidez. / Segurança. / Fortificação. / Praça fortificada. / Castelo. / Forte. / Energia; constância






*Em conversa com Henrique



Meu grande amigo Henrique. Viu só? Seu nome tem fundamento, não é fraco não! Quantas qualidades, será?


Você está classificado dentro dos quatro biotipologia da medicina oriental como MADEIRA. Inteligente, dificilmente comete equívocos e quando comete se irrita da sua própria falha. Calculista e sabe a diferença entre ousadia e risco. Tem raciocínio rápido. Tomador de decisões. Destaca se entre os demais. Curiosidade é inerente. Não desiste fácil das coisas. Faz para acontecer. Busca resultados rápidos. Bom líder.





Ahhh não é só lado bom não. Tem outro lado; que é um cara chato, mas é compreensível. Teimoso porém carinhoso, e odeia discussão. É avesso à rotina. O bonitão das garotas. O solucionador. Impaciente. Odeia coisas repetitivas. Quando pisam no seu calo só vai reencontra-lo em outra encarnação. Seletividade ponderada....


Com tudo isso; você já se perguntou “Quem sou?”


Pois é... Você como eu estamos confinados dentro de uma esfera com 7,7 bilhões e alguns tantinhos de seres humanos nessa Terra. Ah esqueci, tem mais 7 doidos dando voltas na Terra lá em cima.


E passa na imaginação que: um a mais ou um a menos... que diferença faz? Muitos nem sabem que você existe e nem se interessam pela sua formação, história de vida, os perrengues.


Nascemos, vivemos e morremos. Só? Morreu... bye.?


Calmaaaaa não diga nada. Fica aí tomando seu vinho.


Sei que você tem vontade de dizer palavrões incentivadoras. Má aguenta aí....


Pera, pera, pera...





Vou mudar essa pergunta para ser menos filosófico e científico e mais com pé no chão. “Sua existência faz diferença?”.


Ahhhh.... o conteúdo agora começa ficar interessante. Uma vez confirmada que 99,9% do corpo de um átomo é espaço vazio que este vazio é um mix e energia formada por cordas que vibram em determinadas frequências que mantém unidos os átomos que derivam moléculas que formam as células que formatam DNAs que origina seu corpo. Não, chega de ciências.


“Sim, fez e faz a diferença para o mundo a sua existência”.


No passado próximo, lá atrás quando você era criança, falava como criança e irradiou a inocência nas brincadeiras, palavras e travessuras. Correu, aprontou, apanhou e se escondeu. Essas imagens ficaram estampadas e emanadas e arquivadas numa dimensão não visível ao homem. Porem suas células guardaram sem ter uma máquina fotográfica e nem impressora 3D. Tá lá na gaveta em forma de cordas vibratórias guardadas que são acessados em sonhos e recordações! São cargas de energias.


Hoje você já cresceu. Agora deixou de falar como uma criança e fala a linguagem de adulto. Trabalha, tem prazeres na vida, ama, demonstra bondade, respeito com os outros, tudo em forma de energia. Não. Não precisa ficar encabulado. Emana sim, em forma de luz, numa aura visível somente para alguns.


Dizem que o homem não pode chorar, mas num raro momento de sua tristeza uma lágrima representou o seu contato com universo. Emanou tristeza e deixou estampado no universo. As pessoas que sentiram, compartilharam e dividiram a sua carga também receberam energia. Deixou registrado numa gaveta que agora é acessado porem compreendida por você, somente por você. Segredo.





Então o que você deixará para amanhã? Felizmente nada! Porque o amanhã só existe no modo temporal, na teoria, inventada pelos cientistas.


Para você, meu amigo, tudo é o AGORA, é o PRESENTE, é o MOMENTO. Como por exemplo ouvindo essa minha crônica louca.


O ouvir é uma recepção de energia.


O olhar é energia emanada.


O pensar é energia contida.


Por isso, BIG HENRY, não deixe para sorrir e nem xingar amanhã

Exploda quando sentir.

Seja você mesmo!







A crônica que você acabou de ler é um trecho do episódio de hoje (19) do Tech Hour, com participação do nosso cronista sensei Otavio Yagima. Não perca, às 19:19h, no canal do Youtube da neo. Confira abaixo o episódio, e ative o sininho para ser notificado de quando a transmissão começar.







Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page