top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Crônica #4 | Diálogo entre um jovem idealizador e um velho persistente

Atualizado: 31 de out. de 2022




- “Meu amigo James! Já nasceu como um grande desbravador. Você está atrasado e tinha me prometido que viria em 2010. Mas eu lhe entendo. A pandemia e outros motivos desprogramaram tudo, não é? Fiquei sabendo que você partirá no dia 31 de outubro deste ano e passará perto da minha casa. Sei que sua rota é extremamente delicada. Venha logo pois estou no fim da minha vida. Trabalhei muito. Fizeram uma operação caríssima para trocar meus olhos e sinto que já estou cansado de tanto ficar olhando o infinito. Soube que você traz malas e malas de equipamentos eletrônicos que eu só fui conhecer via internet”! Mas conte me mais de você.





- “Meu velho Edwin! Você continua firme. Sei que você sofreu várias cirurgias. Algumas graves e outras corretivas. Que bom que ainda tem energia no seu comando. Fiquei maravilhado com suas fotos do espaço, com a descoberta do berçário das estrelas, buraco negro, matéria escura e confins das galáxias. A minha missão é ir além das suas fotos, suas descobertas. É “ver” o início de tudo, ir além da parte visível do universo. Você se lembra da célebre frase de Einstein? -Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto é detalhe. Pois é meu amigo, quem sabe traga pelo menos um pedacinho da resposta. Vou à luta e depois eu lhe conto com detalhes. Até breve!”



Edwin HUBBLE – Primeiro telescópio espacial de observação do espaço sideral.

James WEBB – Telescópio espacial de observação de última geração. Deverá buscar janela para o universo primitivo, permitindo ver o período em que as primeiras estrelas e galáxias se formaram”.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page