
Criptomoeda: SpaceX acredita na dogecoin como o novo dinheiro do futuro
Elon Musk disse que sua empresa de foguetes SpaceX agora aceitará a criptomoeda dogecoin como forma de pagamento

Créditos: Britta Pedersen/Zuma Press.
Em um tweet, ele disse que a empresa de exploração espacial comercial lançará a "Missão DOGE-1 à Lua" no início do próximo ano. Musk se pronunciou enquanto o dogecoin continua a cair depois que o bilionário da tecnologia disse no programa SNL durante o final de semana que o dogecoin é uma "confusão". No mês passado, ele twittou que a SpaceX iria colocar um "Dogecoin literal na lua literal".
A empresa canadense Geometric Energy Corporation anunciou a missão financiada por dogecoin no início do domingo, embora o comunicado não revele seu valor financeiro.
"Esta missão demonstrará a aplicação da criptomoeda além da órbita terrestre e estabelecerá as bases para o comércio interplanetário", afirmou o vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero, no comunicado.
Os tweets de Musk nos últimos meses ajudaram a transformar a antes misteriosa e obscura dogecoin, que começou como uma piada de mídia social, na quarta maior criptomoeda do mundo. Ela subiu em valor mais de 800% no mês passado, com seu valor de mercado total subindo acima de US $70 bilhões, de acordo com o rastreador de dados de criptomoeda CoinGecko.com.
Em fevereiro, a empresa de carros elétricos Tesla, da qual Musk é presidente-executivo, disse que comprou US $1,5 bilhão em bitcoins e planejava aceitar a criptomoeda como pagamento por seus veículos. O anúncio foi visto como outro grande passo em direção à aceitação do bitcoin e ajudou a impulsionar o preço da criptomoeda para um novo recorde de quase $62.000.
No mês passado, a Tesla anunciou que seus lucros nos primeiros três meses do ano foram de US $438 milhões, acima dos US $16 milhões do ano passado, impulsionados pelas vendas de Bitcoin e créditos ambientais.