neonews Portal de notícias e entretenimento

Crônica | Amizade - Quando um dos mais belos princípios do homem se sobrepõe aos interesses do poder



Você já imaginou um computador com memória RAM para 2.048 palavras, HD para armazenamento não volátil de 36 mil palavras, processador de 1 MHz? Pois bem, foi essa incrível máquina que levou 3 homens para LUA pela missão Apollo 11.


Mesmo assim, ele era capaz de alguns recursos importantes, como a capacidade de operar multitarefa para até 8 operações diferentes de maneira simultânea. Também é importante notar que o módulo de comando e o módulo lunar tinham computadores diferentes, e suas funcionalidades permitiriam o retorno à Terra mesmo se o contato com a base fosse interrompido.


Pasmem, cumpriram suas funções com precisão matemática. Foram exatamente 8 dias 3 horas 18 minutos e 35 segundos, tempo que essa missão precisou para ir e voltar da Lua.


Hoje as crianças manipulam celulares com processadores milhares de vezes mais potentes. Os jovens se divertem equipamentos de vídeos games com capacidade operacional que correponde a tudo que NASA tinha na época. Em 1969 não existiam monitores coloridos e nem GPS. A ARPANET, primeira Internet foi criada nesse mesmo ano. Em 1966 foi transmitida primeiras imagens a cores.


Os VERDADERIOS HOMENS são feitos de AÇÃO e CORAGEM. É a confiança que reina numa equipe. É a amizade que predomina a união.


Dentro daquela minúscula capsula Apollo, impulsionado pelo maior e mais poderoso foguete SATURNO-V viveram 3 homens; Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins. Sabemos que Armstrong fez história ao pisar na Lua, mas, sem a dedicação de Buzz Aldrin que permaneceu dentro do módulo lunar e principalmente Michael Collins, “o astronauta esquecido” orbitava no modulo de comando Apollo aguardando o retorno dos outros dois. Sem Michael no comando solitário, Armstrong não realizaria essa marca. Tudo isso foi possível porque entre os 10 mandamentos dos princípios do ser humano, a “AMIZADE”, se destaca com força nessa equipe. E que FORÇA!



Como Kalil Gibran escreveu:


“O seu amigo é a resposta às suas necessidades.


Ele é o seu apoio e seu abrigo.


Quando seu amigo fala livremente, não receie o “não”.



E quando o seu coração está calado não deixe de ouvir o coração dele; pois na amizade, todos os pensamentos, todos os desejos e todas as esperanças nascem e são partilhadas sem palavras e com toque de alegria.


Em homenagem a Michael Collins

(31/10/1930 - 28/04/2021)



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!