top of page

neonews

neonews Portal de notícias e entretenimento

Cortina de Fumaça - Taron Egerton não imaginava que ia filmar no meio do fogo

Série estreia esta semana no AppleTV+ e traz cenas reais de incêndio para intensificar a tensão dramática e choca Taron Egerton.


Taron Egerton - Cortina de Fumaça
Taron Egerton - Cortina de Fumaça

(Foto: Divulgação)


Depois do sucesso de Black Bird (2022), Taron Egerton (Rocketman, Kingsman) está de volta ao AppleTV+, novamente ao lado do showrunner Dennis Lehane. A dupla está produzindo a minissérie Cortina de Fumaça (Smoke, 2025), inspirada no podcast Firebug, sobre uma equipe de investigadores de incêndios que está perseguindo dois incendiários seriais que estão atacando uma pequena cidade do noroeste dos Estados Unidos.


"Não imaginei que o [diretor] Dennis fosse filmar o fogo de forma prática, mas ele quis fazer assim — e ficou uma sequência incrível. Acho que ele tomou essa decisão porque aquela cena de abertura é mais do que um momento turbulento do passado do Dave [Egerton]."



Na cena em questão, logo no início da série, Dave, na época bombeiro, é cercado por fogo em um incêndio. "É um momento existencial, que muda quem ele é. Nem eu entendo completamente o que aconteceu ali, mas tem a ver com a relação dele consigo mesmo, com sua autoimagem. O impacto daquele momento precisava ser muito visual, quase poético. E o resultado é belíssimo — visualmente mesmo. Eu diria que ficou mais impactante do que se fosse feito com CGI.", reflete o ator.



Superman 2025
Taron Egerton - Cortina de Fumaça

(Foto: Divulgação)


Para filmar a sequência, houve uma preparação intensa, com treinamento e segurança especial. "[Tivemos] um treinamento com equipamento de respiração, pra garantir segurança. O set era perigoso, então foi um ensaio bem rigoroso. Mas fora isso, não precisei de treinamento específico de combate a incêndios, nada assim", completou.



Inspirada em eventos reais, Cortina de Fumaça acompanha um detetive (Egerton) e uma enigmática investigadora (Jurnee Smollett) enquanto eles seguem os rastros de dois incendiários em série. A produção estreou mundialmente, no Apple TV+, na sexta-feira, 27 de junho.





Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

bottom of page