top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Controle adaptável de Xbox chega ao Brasil

A Microsoft irá realizar doações do novo controle para organizações como AACD e AbleGamers



Foi anunciado pela Microsoft que, o controle adaptável para Xbox, destinado para jogadores com mobilidade reduzida, finalmente será lançado no Brasil. Em parceria com diversas distribuidoras e varejistas do país, o controle chegará por cerca de R$ 999,00, segundo a empresa, a preço de custo.


O novo controle é compatível com Xbox Series, Xbox One e PC. Ele consiste em um hub único para os dispositivos, com os botões A, B, D-pad, Xbox, menu e view. Também é possível a sua personalização, com a adição de novos botões, joysticks e interruptores. Tudo para oferecer uma experiência mais acessível possível, oferecendo a melhor adaptação para a dificuldade do jogador.



Trazer esse novo produto para o país faz parte do plano implantado em outubro de 2020 chamado "Microsoft Mais Brasil", na qual além de desenvolver economicamente e de forma sustentável o país, oferecer maior qualificação profissional, oportunidades e uma maior inclusão de pessoas com deficiência.


“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers”, diz Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil.


No ano de seu lançamento, em 2018, o controle recebeu um grande reconhecimento pela prática, como reconhecimento do V&A (maior museu de arte, design e performance do mundo), e a nomeação feita pela Time como uma das melhores invenções do ano.



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page