top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Crônica #3 | Contatos Extra Mundo

Atualizado: 31 de out. de 2022

Será que realmente falaremos a mesma linguagem?





Acredito neste momento que quem está lendo isso, nem tinha nascido em 1977.

Justamente neste ano os EUA propuseram um projeto ousado com o lançamento de duas missões espaciais, VOYAGER 1 e VOYAGER 2.


A VOYAGER 2 tinha como missão dar suporte ao VOYAGER 1. Essa missão, VOYAGER, tinha como objetivo estudar apenas JÚPTER E SATURNO e depois foi ampliado para URANO, NETUNO e PLUTÃO.


Depois de 22 trilhões de quilômetros, sem os circuitos integrados comuns no seu celular e com sinal muito fraco, ainda mandavam sinais para Terra até 2020. Após 43 anos os irmãos gêmeos saíram da Heliosfera entrando em uma região conhecida como Heliosheath que é a fronteira do sistema solar com o espaço interestelar.


Porém o mais curioso é que um deles levava um disco com algumas inscrições. É como se voltássemos no tempo. Encontramos algumas inscrições na caverna há milhares de anos e, portanto, voltamos às nossas origens.


Mas os ideogramas fazem parte do ser humano.



Por exemplo, o ideograma (Kanji em japonês) ao lado que significa ESPERANÇA. Para os leigos pode parecer apenas traços num fundo branco, porém sua representatividade é profunda. Quando passamos a entender esse montão de rabiscos, as reflexões ficam claras.


O que realmente significa Esperança?


Para alguns, simplesmente é sobreviver.




Para muitos, é dar continuidade desta fraca existência do ser humano.


Para poucos, é desejar o melhor para seu próximo. (Bondade).


Basta passar de entendimento da forma escrita para a COMPREENSÃO do significado. Cada um processará da sua forma ao nível de conhecimento de cada um.


Quem sabe um dia um E.T. encontre esse disco dourado da VOYAGER e nos diga “Olá”.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page