top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Conheça "Yasuke", novo anime com o primeiro samurai negro

O aguardado anime é baseado na história perdida de um escravo que se tornou um samurai

Créditos: Netflix


LaKeith Stanfield pode ter roubado o show neste fim de semana no Oscar de 2021, mas agora o ator - mais conhecido por seus papéis em "Sorry To Bother You", "Uncut Gems", "Someone Great", "Get Out" - agora estará fornecendo sua voz para o personagem principal do novo anime de fantasia histórica da Netflix, "Yasuke".


Estreando amanhã, 29 de abril, o anime nos leva a um Japão feudal onde bruxos, monstros, demônios e robôs percorrem a terra. Quando encontramos Yasuke, ele esta vivendo como um escravo, tentando escapar de seu passado violento como um ronin. “Mas quando uma aldeia local se torna o centro da agitação social”, diz a sinopse oficial do seriado, “Yasuke deve pegar sua espada e transportar uma criança misteriosa que é o alvo das forças das trevas e senhores da guerra sedentos de sangue.”


Créditos: Netflix


Além de contar com uma trilha do produtor musical indicado ao Grammy, Flying Lotus, a série é animada pelo renomado estúdio de animação japonês MAPPA e criada por LeSean Thomas, cujos créditos incluem "The Boondocks" e "The Legend Of Korra". Cada um dos seis episódios terá a duração de 30 minutos, deixando tempo suficiente para o espectator processar as cenas com conteudos gráficos e drama ardente, visto que a indicação etária do anime é aqueles acima de 18 anos.


De acordo com um artigo recente no Quartz Africa, acredita-se que o Yasuke da vida real - o primeiro samurai estrangeiro negro do Japão - foi sequestrado de sua casa (provavelmente atual Moçambique), leiloado durante o século 16 a um padre jesuíta italiano , chegando às margens de Kyoto, Japão, em seus vinte e poucos anos como escravo e guarda-costas pessoal. O anime começa onde a verdadeira história de Yasuke termina, graças à escassez de registros históricos, mas com magia e monstros adicionais.


Confira o trailer


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page