O homem estava sendo procurado pelo Departamento de Policia dos Estados Unidos a mais de 15 anos
O avanço da tecnologia acaba assustando muito diversas pessoas principalmente pelo desconfiança que seu uso indevido pode afetar negativamente a sociedade. Isso realmente pode acontecer, porém quando usada de forma correta, a tecnologia pode possibilitar que seja feito coisas que sem ela seria praticamente impossível, como esse caso que foi divulgado na última segunda-feira (16), que um residente da cidade de Boca Raton, na Flórida, foi sentenciado a 4 anos de prisão. Fugitivo a mais de 15 anos, foi pego devido o reconhecimento facial.
Ele passou a ser procurado devido a um esquema em que ele pegava o dinheiro de aposta de outras pessoas, acumulando centena de milhares de dólares. Após mais de uma década e meia, quando tentou abrir a conta em um banco da Guatemala, usando um passaporte mexicano, o sistema de reconhecimento facial do local identificou o suspeito e logo depois foi preso.
Esse é um dos casos felizes do uso certeiro desse tipo de tecnologia, porém não podemos esquecer também que ocorrem erros, e até uso indevido de governos, que infringem com a privacidade da população para vigilância. Mas não se pode negar que quando acertada, essas novas tecnologias são uma baita de uma mão na roda para o mundo.
Fonte: The Verge
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!
Comments