neonews Portal de notícias e entretenimento

Confira o colar smart que identifica emoções e expressões do usuário

Em desenvolvimento na Universidade Cornell, seu uso também pode ser para diagnóstico de transtornos mentais



A cada dia nós vemos pesquisas que trazem novos e impressionantes avanços tecnológicos. Um dos mais interessantes divulgado recentemente é o "NeckFace" - um colar smart que identifica e recria em 3D as emoções e expressões do usuário.





Com o uso de câmeras, aparelhos para detecção e um computador Rapberry Pi, o wearable faz um modelo 3D do usuário, mesmo com o uso de óculos ou fone. A ideia inicial para o projeto foi de um acessório para registro de atividades físicas, porém seu uso vai além, podendo ser usado em tratamento terapêutico, para o diagnóstico e acompanhamento de transtornos mentais e atividades em realidade virtual (VR).


Além também do uso em videoconferências, por possuir uma webcam e oferecer grande mobilidade ao usuário.





Porém ainda possui alguns defeitos, como a dificuldade de identificar rostos quando há barba, cabelo longo ou até muita luminosidade. Porém ainda é um projeto em desenvolvimento, e caso acabe indo a público, pode ser muito útil para várias pessoas.


Confira o vídeo de demonstração do acessório abaixo:



Fonte: TechTudo



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!