neonews Portal de notícias e entretenimento

Clubhouse é lançado para Android

O aplicativo no chega ao novo software mais de um ano após seu lançamento inicial

O aplicativo chega para o Android mesmo com uma queda em usuários. Créditos: Dmitry Mashkin.


A plataforma apenas para convidados estava disponível anteriormente apenas na App Store da Apple, onde os downloads caíram significativamente. O aplicativo disparou em popularidade este ano, com celebridades usando o serviço e convites sendo vendidos online. Mas muitos estão questionando sua viabilidade a longo prazo, depois que os concorrentes Facebook e Twitter lançaram recursos imitadores.


O Clubhouse disse que está testando o aplicativo para usuários nos Estados Unidos inicialmente, com o Reino Unido e outros países de língua inglesa a seguir "nos próximos dias". “Nosso plano para as próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que vimos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, escreveu a empresa de tecnologia.


O Clubhouse tinha cerca de 13,4 milhões de usuários no final de março, de acordo com a empresa de pesquisas App Annie. Mas depois de atingir o pico em fevereiro, com 9,6 milhões de downloads, ele teve apenas 2,7 milhões em março e 900 mil em abril, disseram os analistas de lojas de aplicativos móveis Sensor Tower.


Entretanto rivais com maior relevância e popularidade no mercado podem roubar usuários do Clubhouse criando um produto mais polido. O Facebook está testando um aplicativo baseado na web próprio, chamado Hotline, que permite que os hosts conversem com seu público por áudio e texto e estará disponível para usuários do Android e da Apple. E o Twitter lançou o Spaces, um recurso de streaming de áudio dentro do aplicativo existente do Twitter, que em breve permitirá que os usuários cobrem pela entrada em suas salas de bate-papo de áudio.


Mas deve-se lembrar que a forma na qual Clubhouse consegue usuários ainda é apenas para convidados, ou seja, a empresa julga seu sucesso não por número quantitativo de usuários mas sim qualitativo, visto que a mesma preza por exclusividade.


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!