neonews Portal de notícias e entretenimento

China está prestes a ativar primeiro reator nuclear totalmente "limpo"

O novo tipo recicla os resíduos soltos, além de ser mais seguro contra vazamentos



Reator nuclear é um dos meios de se obter energia mais eficazes que existem atualmente, porém é muito perigosa e em caso de acidente, o dano ambiental pode ser irreversível. Mas esse cenário está mudando, e segundo a LiveScience, a China está prestes a iniciar os primeiros testes do primeiro reator nuclear comercial totalmente limpo do mundo.





O projeto ainda está em fase de protótipo, que deve ficar pronto em agosto e iniciar os testes já em setembro. Esse novo tipo de reator, diferente dos outros, não produz resíduo radioativo. O que sobra de suas reações pode ser reciclado, e em caso de vazamento, é liberado sal fundido que esfria tudo.





O novo reator deve ficar pronto em 2030, e faz parte de uma proposta do presidente chinês, Xi Jinping, que tem objetivo de atingir a neutralidade carbônica, que consiste num valor nulo de emissão de gás carbônico na atmosfera, até o ano de 2060.



Fonte: B9


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!