top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

CEO da EA afirma que NFT e "play-to-earn" são o futuro da indústria de games


(Créditos: Eletronic Arts / Divulgação)


Nos últimos anos blockchain se tornou um dos assuntos mais relevantes do mundo da tecnologia, chegando até ao mundo dos games com o surgimento de games com NFT, ou os "play-to-earn", como o popular Axie Infinity. Em entrevista para a PC Gamer, Andrew Wilson, CEO da Eletronic Arts, chamou esse novo gênero de jogos como "o futuro da indústria".





"Eu acredito que no contexto dos jogos que nos criamos e os serviços que oferecemos, conteúdos digitais colecionáveis se tornarão uma parte significativa no nosso futuro", comente Wilson, porém logo em seguida já avisa que ainda é muito cedo para dizer algo e que a empresa está muito bem na posição atual.


A EA ainda não oficializou qualquer movimento perante a essa nova moda dos games, porém a fala mostra que esses jogos estão passando pela mente daqueles que produzem os jogos mais vendidos atualmente, o que pode resultar em uma mudança completa da maneira que os jogadores consomem.



Caso queira entender um pouco sobre criptomoedas e blockchain, nós temos um episódio super especial do Tech Hour falando sobre esse assunto, vale muito a pena assistir caso você tenha se interessado nesse tema. Confira o vídeo abaixo:






Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page