top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

CEO afirma que Globo de Ouro provavelmente será exibido em streaming

A edição do Globo de Ouro acontecerá em 2024 e está enfrentando alguns problemas para a exibição


Todd Boehly, o CEO da Eldridge Industries e um dos novos acionistas do Globo de Ouro

(Foto: Divulgação)


O Globo de Ouro, uma das premiações mais renomadas da indústria do entretenimento, está em uma encruzilhada sem precedentes. Com a 81ª edição marcada para 7 de janeiro de 2024, o evento ainda não tem uma emissora definida para a transmissão. O cenário atual é repleto de incertezas, mas uma coisa é clara: o futuro da premiação provavelmente estará nas mãos de uma plataforma de streaming.


Todd Boehly, o CEO da Eldridge Industries e um dos novos acionistas do Globo de Ouro, lançou luz sobre o possível destino da cerimônia em uma recente entrevista ao The Wrap. Ele declarou: "Duvido que estaremos na NBC. Está acontecendo uma grande transição. O streaming está se tornando parte integrante do caminho para onde o mundo está indo". Essa afirmação ressalta a crescente importância das plataformas de streaming no cenário do entretenimento global.


O CEO também enfatizou a flexibilidade que as plataformas de streaming oferecem em comparação com as redes de televisão tradicionais. A mudança para um ambiente de streaming permitiria ao Globo de Ouro explorar novas maneiras de envolver o público e apresentar a premiação de forma inovadora. A capacidade de atingir um público global e adaptar-se às preferências em constante evolução dos telespectadores torna o streaming uma opção atraente para a premiação.


No entanto, o mistério persiste sobre qual plataforma de streaming abrigará o Globo de Ouro em 2024. Em agosto deste ano, surgiram relatos de que várias redes e serviços de streaming haviam recusado a oportunidade de transmitir a premiação. Isso inclui as redes CBS, Fox, Netflix, Amazon, ABC/Disney+/Hulu, Apple TV+ e até mesmo as redes Turner (dos canais TNT e TBS), além do canal Roku. A NBC, que durante muito tempo foi a emissora de escolha para o evento, encerrou sua parceria com o Globo de Ouro no início de 2023, acrescentando mais complexidade ao processo de seleção da emissora.


Outro fator que torna o Globo de Ouro 2024 particularmente notável é o contexto da dissolução da Hollywood Foreign Press Association (HFPA). A organização responsável pela premiação enfrentou anos de acusações de corrupção e suborno, o que levou ao seu colapso. A cerimônia deste ano marcará a primeira edição desde a dissolução da HFPA, e isso acrescenta um elemento adicional de incerteza ao evento.


À medida que o Globo de Ouro navega por essas águas turbulentas em busca de uma nova casa para sua transmissão, os amantes do entretenimento em todo o mundo estão ansiosos para descobrir qual plataforma de streaming terá a honra de levar adiante essa tradição de premiação icônica. O futuro da premiação pode estar nas mãos do streaming, mas qual plataforma terá a honra de abrigar o Globo de Ouro em 2024? A resposta permanece em suspenso, e os fãs aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre o destino dessa premiação de renome mundial.


 

Publicidade

 


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page