top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Adaptação de "Eduardo e Mônica" e filme de Lázaro Ramos são destaques da Globo na CCXP Worlds 2021

Durante live do evento neste domingo (5), a companhia divulgou algumas novidades das telonas


(Reprodução)


A Globo Filmes marcou presença durante a CCXP Worlds 2021, e aproveitou para falar sobre algumas produções que chegarão em breve. Os longas inéditos vão desde o gênero infantil até comédia, também passando por distopias e romances. A maioria anunciada neste domingo (5) foi acompanhada por trailers exclusivos ou trechos.


O primeiro filme, e talvez um dos principais do painel, foi Medida Provisória. O longa é marcado pela direção do ator Lázaro Ramos, e é protagonizado por Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Mariana Xavier e grande elenco. Na trama, o governo brasileiro decreta que todos os cidadãos afrodescendentes do país migrem para o continente africano; e tal medida autoritária ocasiona protestos e um movimento de resistência.


(Globo Filmes/Divulgação)


Além dos atores já citados, Medida Provisória também é estrelado por Alfred Enoch, conhecido por seus papéis na franquia Harry Potter e na premiada série How To Get Away With Murder.



No quesito comédia, a Globo Filmes anunciou na CCXP Worlds o filme O Palestrante, protagonizado por Fábio Porchat. No enredo, um homem pessimista acaba trocando de lugar com um coach famoso, quando decide tomar o lugar da personalidade durante uma viagem. Para manter a mentira, o personagem precisará inventar conselhos para os fãs do palestrante "substituído".


E além disso, uma nova adaptação de um sucesso do Legião Urbana virá ao cinema. Neste caso, a música Eduardo e Mônica será um filme com Alice Braga e Gabriel Leone nos papéis principais, sob o comando do mesmo diretor de Faroeste Caboclo. A adaptação chega no dia 6 de janeiro.


(Globo Filmes/Divulgação)


Por fim, as novidades da Globo ficaram com os longas infantis. O destaque deles ficou para Turma da Mônica: Lições, filme baseado nos personagens de Maurício de Souza e da história da graphic novel escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Na CCXP, foi divulgado um trecho exclusivo do filme, que estreia ainda em dezembro, no dia 30.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page