neonews Portal de notícias e entretenimento

Bruce Willis anuncia aposentadoria ao ser diagnosticado com afasia; o que é a doença?

Comunicado foi dado pelas redes sociais de Rumer Willis, atriz e filha de Bruce



(Reprodução)


O ator Bruce Willis, mundialmente conhecido por Duro de Matar, O Sexto Sentido, O Quinto Elemento, Armagedom e outros filmes, divulgou sua aposentadoria do cinema. De acordo com postagem de Rumer Willis, atriz e filha do ator, nas redes sociais, Bruce foi recentemente diagnosticado com afasia; doença que está impactando as habilidades cognitivas do astro.


A informação foi dada nesta quarta-feira (30), pelo Instagram de Rumer. Como foi escrito pela atriz, este é um momento "muito desafiador para a família", e que os Willis agradecem pelo apoio e amor que Bruce tem recebido ao longo dos anos.


Veja mais: Andrew Garfield estrela em nova série do Star Plus; veja o trailer inédito




Estamos enfrentando isso como uma família forte e unida, e queríamos trazer os fãs nessa pois sabemos o quanto Bruce significa para vocês, assim como vocês significam para ele.

A afasia é uma condição que altera a capacidade da fala, e a facilidade da pessoa em se comunicar. Nisso, o ato de se expressar verbalmente é comprometido, assim como a compreensão da linguagem verbal e, em outros casos, da linguagem escrita (e a leitura). Frases curtas e incompletas, sem sentido, e até mesmo a troca de uma palavra por outra são alguns dos sintomas da afasia, que é majoritariamente tratada com fonoterapia.




Com mais de 30 anos de carreira, Bruce Willis acumula diversos filmes no currículo, e aparições em blockbusters desde os anos 80. Como protagonista da franquia Duro de Matar, Willis também apareceu no famoso longa Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e também nas produções Red e Sin City.




Leia também:

Marvel confirma 2º temporada da série "What If...?"; quando acontece a estreia?
Em relatório, streaming cresce nos últimos meses e produz mais filmes do que antes


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!