Brasil entra no Top 10 de exportação musical mundial graças a Alok
- Redação neonews
- 18 de jul.
- 1 min de leitura
DJ brasileiro Alok coloca o país ao lado de potências como EUA, Reino Unido e Coreia do Sul no relatório da Luminate

(Foto: Divulgação)
Na última quarta-feira (16), a Luminate, empresa líder em análise de dados da indústria musical, divulgou o relatório semestral de 2025 com os países que mais se destacam na exportação musical mundial. Entre nomes como Bad Bunny, Rosé, Coldplay e Taylor Swift, apenas um brasileiro conseguiu garantir presença: o DJ Alok.
Graças ao sucesso global do artista, o Brasil alcançou a 9ª posição no “Ranking dos 10 Países Líderes em Exportação Musical”, ultrapassando a Suécia, que caiu para o 10º lugar. O estudo avalia três fatores principais: volume de streaming sob demanda, número de países que importam músicas de determinada origem e o alcance internacional dos artistas.
Além de Alok, o relatório citou grandes nomes responsáveis por manter seus países no topo da exportação cultural, como The Weeknd (Canadá), David Guetta (França) e Rammstein (Alemanha).

(Foto: Divulgação)
Confira o ranking completo de 2025:
Estados Unidos
Reino Unido
Canadá
Coreia do Sul
Alemanha
França
Porto Rico
Austrália
Brasil
Suécia
A conquista reforça o impacto de Alok na cena internacional, consolidando-o como um dos maiores DJs do mundo e mostrando que o Brasil tem potencial para exportar música para além das fronteiras do funk e da MPB.