top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Blue Origin começará a vender passagens para voos turísticos suborbitais em maio

Os voos serão em um foguete de verdade, e alcançará 340 mil pés de altura



Muitas pessoas têm o sonho de um dia ir conhecer o espaço, e sempre foi dito por muitos que no futuro teremos viagens que irão proporcionar essa experiência para todos, não apenas astronautas. Pelo visto, já estamos no futuro. A partir de maio a Blue Origin, empresa astronáutica fundada por Jeff Bezos, começará a vender passagens para voos turísticos suborbitais em seu site.


Os voos serão realizados pela New Shepard, que alcançará 340 mil pés (100km) de altura. Para mostrar o quão alto será esse voo, ele alcança a penúltima camada da atmosfera terrestre, a Termosfera. A camada depois dela, chamada de Exosfera, é aquela em que os satélites ficam e entram em órbita ao redor da Terra. (por esse motivo é chamado de voo suborbital)


O sistema de lançamento New Shepard lança naves inteiramente controladas por computadores de bordo, sendo desenvolvida desde 2006 pela Blue Origin



Após alcançar os pés de altura máximo, os passageiros irão experienciar 10 minutos de baixa gravidade até o pouso. Essa viagem oferece uma experiência que antes era exclusiva aos astronautas. Entrar em uma nave espacial de verdade, ver a Terra de longe, sentir o tremor de

uma decolagem e o silêncio do espaço. De fato uma experiência única.


Trajeto da nave do seu lançamento até o pouso



Porém nem tudo são flores, e como tudo no mundo, vem por um preço, principalmente uma experiência única como essa. Ainda não há nenhum valor divulgado oficialmente pela Blue Origin, porém rumores e especulações dizem que, para conseguir fazer essa viagem, será necessário desembolsar entre 200 mil e 250 mil dólares (cerca de 1 milhão e 1,3 milhões de reais) por uma passagem.


Para aqueles que se interessam, e principalmente, possuem condições, já é possível realizar uma reserva para a compra de passagens no site da Blue Origin.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page