top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Black Friday 2021: 10 sites para monitorar os melhores descontos da data

O Portal neonews listou alguns websites para auxiliar os brasileiros na hora de conferir se os descontos são de verdade



Na próxima sexta-feira (25) irá acontecer a edição 2021 da Black Friday no Brasil. Entretanto, muitos consumidores acabaram caindo em “armadilhas” de produtos com descontos mascarados em edições anteriores. A partir disso, o dia que inaugura significativas promoções em diversas lojas de todo o país ganhou a fama de “Black Fraude”.


Assim, as plataformas online que comparam preços de produtos são indispensáveis nessa data. Confira a seguir alguns dos principais sites que ajudam os consumidores a aproveitar o melhor da Black Friday, oferecendo descontos e promoções de verdade:

1) Buscapé:


O Buscapé é um site que compara preços de mais de 25 milhões de produtos. A ferramenta oferece um alerta especial de promoções da Black Friday também. O diferencial do site é que ele permite acompanhar a variação do preço do produto no último ano, para descobrir quais descontos são reais.


Com base nesse histórico, o Buscapé também mostra uma seleção dos produtos com os maiores descontos. O site também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.



2) Zoom:


O site Zoom acompanha a oscilação de preços durante o dia, compara com os valores praticados antes do evento e identifica os melhores descontos com o selo Black Friday. Também disponibiliza gráficos para que o consumidor tenha acesso ao histórico de preços do produto. Assim, dá para acompanhar a evolução de valores daquele item para decidir se é o melhor momento para comprá-lo.


O Zoom também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.


3) Blackfriday.com.br:


A Blackfriday.com.br é a página oficial do evento, criada pelo site Busca Descontos. Ao acessá-la, é possível conferir quais lojas participam da promoção. No dia 25 de novembro, o site vai exibir de hora em hora um relatório com as dez melhores ofertas, os preços à vista e a prazo, e a disponibilidade em estoque. Também será possível monitorar os preços por meio de um gráfico, que mostrará o valor médio do produto nos dias anteriores.


4) Black Friday de Verdade:


O site da campanha Black Friday de Verdade, promovida pela agência Proxy Media, promete mostrar descontos reais do evento e descartar as promoções de "faz de conta". A ideia é eliminar a "Black Fraude", como a data ficou conhecida pelos produtos falsos no Brasil.



5) Promobit:


O site Promobit é uma plataforma colaborativa que garimpa as melhores ofertas em vários segmentos do varejo. O serviço possui mais de 20 categorias de compras e ofertas das maiores redes. A ideia é que os usuários compartilhem boas ofertas que encontrarem na Black Friday. A partir daí a oferta ganha uma página, com histórico de preços e comentários de usuários.


O Promobit também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.


6) Baixou Agora:


O Baixou Agora é um monitorador de ofertas que permite controlar a variação de preço de mais de 3 milhões de produtos. O site mostra o histórico de preços do produto e se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica. O Baixou Agora também compara preços do mesmo produto em lojas diferentes.


7) CupoNation:


O CupoNation é um site agregador de promoções especializado em cupons de desconto. Febre nos Estados Unidos, os cupons fornecem aos clientes um código que, ao ser informado no ato da compra, reduz o preço do item vendido. Além de disponibilizar cupons e divulgar diferentes tipos de promoções, o CupoNation permite ao usuário buscar itens pelo nome da loja ou pela categoria do produto.



8) Reclame Aqui:


O Reclame Aqui lançou o site especial Black Friday do Reclame Aqui, que rastreia os preços de mais de mil produtos nos últimos três meses e fornece a classificação das empresas feitas pelos próprios consumidores. Na sexta-feira da promoção, o site vai mostrar um ranking das empresas mais reclamadas em tempo real e uma lista das empresas com os maiores descontos reais. O Reclame Aqui também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.


9) EconoVia:


O site comparador de preços EconoVia é especializado em eletrônicos, os produtos mais buscados por consumidores na Black Friday. A plataforma renova os preços de todos os itens, de diferentes lojas, em tempo real durante o evento. Também mostra o valor médio do item pesquisado e filtra os produtos pelos maiores descontos.


10) Já Cotei:


O Já Cotei promete mostrar os melhores preços da Black Friday. Os produtos com o selo Desconto Black Friday, dentro da plataforma, estarão com o menor preço dos últimos seis meses. Também é possível cadastrar um alerta de preços e ser avisado quando o produto alcançar o valor desejado. O principal diferencial do site é que ele permite ganhar pontos Multiplus e milhas Smiles se os usuários comprarem nas lojas parceiras.


O Já Cotei também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page