Bad Bunny explica ausência dos EUA em sua turnê
- portalneonews
- 11 de set.
- 2 min de leitura
Cantor porto-riquenho, Bad Bunny, revela que medo de ações do ICE foi determinante para decisão.

(Foto: Divulgação)
O astro porto-riquenho Bad Bunny revelou, em entrevista à revista i-D, o motivo para não incluir os Estados Unidos na rota de sua mais recente turnê, a Debi Tirar Mas Fotos World Tour.
Segundo ele, a preocupação com possíveis batidas do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA) durante seus shows foi decisiva.
"Houve muitos motivos pelos quais não apareci nos EUA, e nenhum deles foi por ódio já me apresentei lá muitas vezes. Todos [os shows] foram um sucesso. Todos eles foram magníficos. Gostei de me conectar com latinos que moram nos EUA", disse o cantor.

(Foto: Divulgação)
Bad Bunny explicou que, ao optar por realizar uma residência em Porto Rico, buscou garantir que seu público norte-americano ainda pudesse acompanhá-lo:"Especificamente, para uma residência aqui em Porto Rico, sendo um território não incorporado dos EUA... Pessoas dos EUA podiam vir aqui para ver o show. Latinos e porto-riquenhos dos Estados Unidos também podiam viajar para cá, ou para qualquer parte do mundo."
O artista, no entanto, destacou que a insegurança quanto à presença de autoridades do ICE foi um dos fatores que mais pesou em sua decisão:"Mas havia a questão de tipo, a po*** do ICE poderia estar do lado de fora [do meu show]. E era algo sobre o qual estávamos conversando e com o qual estávamos muito preocupados."
O ICE é responsável por questões de imigração nos EUA e ganhou repercussão mundial nos últimos anos devido a operações que resultaram em perseguições e deportações em massa. Para Bad Bunny, o risco de expor fãs a essa situação em seus shows seria incompatível com sua proposta artística e com o respeito à sua base de seguidores.




